38 anos.png
38 anos.png
  
Zuquelo.png
OPINIÃO

Inauguração

Após um longo período de espera, eis que essa ligação rodoviária torna-se realidade


(Foto: divulgação Secom)/

Bastante festejada, embora sem grande aglomeração de pessoas, a inauguração da SC-120, trecho que recentemente recebeu pavimentação asfáltica entre Curitibanos e São José do Cerrito. O evento contou com a presença do governador do Estado e de outras autoridades estaduais e municipais, que prestigiaram a solenidade de inauguração. Após um longo período de espera, eis que essa ligação rodoviária torna-se realidade, beneficiando diversas localidades, especialmente pessoas do vizinho município de São José do Cerrito que mantém relações próximas com o município de Curitibanos.

A obra segue os padrões estabelecidos pelo agente financiador, com acostamento, boa sinalização, terceira faixa sempre que necessário, tapumes e etc, tratando-se de obra de qualidade sobremaneira superior àquelas realizadas pelo Estado de modo econômico, com baixa qualidade do pavimento e desprovidas de acostamento e de outras serventias.

Como a administração pública rege-se pelo princípio da impessoalidade, é o Estado o responsável pela obra e não seus governantes. Inobstante esse importante princípio, que veda ao gestor público promover-se pessoalmente com as ações de governo, cabível a lembrança daqueles que foram responsáveis por esta ação governamental, viabilizando recursos, bem assim o início da sua execução, com a vontade política determinada para a consecução da obra. Fala-se do ex-governador do Estado Raimundo Colombo, e do ex-presidente do Deinfra, Engenheiro Wanderley Agostini, pessoas que, pelo seu empenho nessa realização, deveriam ter sido convidadas para o ato oficial de inauguração, dando-lhes oportunidade de fala, independentemente de cores partidárias.

Se houve omissão por parte do cerimonial, a população envolvida não há de esquecer dessas ilustres personalidades que usaram de determinada vontade política para tornar realidade essa ligação asfáltica, sem o que não se estaria agora celebrando a inauguração. Importante, por outro lado, a fala do governador da sua intenção de realizar outras obras dessa natureza na região, informação muito bem aceita pela população


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711