38 anos.png
38 anos.png
  
Zuquelo.png
OPINIÃO

Eleições

Parabeniza-se os eleitos, com a profunda esperança de que cumpram com grande êxito seus mandatos eletivos

Por Elton Zuquelo


(Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)


Encerradas as eleições 2020, oportunos alguns comentários sobre o pleito que elegeu os novos prefeitos e vereadores da região. Inicialmente, é com satisfação que se constata o gradual amadurecimento da democracia, sendo as campanhas eleitorais desenvolvidas dentro da legalidade, com respeito às opiniões contrárias, o mesmo ocorrendo no dia da eleição.

Ficaram para trás os tempos das valentias e da subjugação, em que as atitudes senhoriais se impunham aos mais fracos, constrangendo-os de vários modos no ato de votar.

Há notícias de que aqui ou ali ainda houve aglomeração de pessoas e propaganda eleitoral ilícita no dia do pleito, o que não se compara os grandes tumultos e violências que ocorriam no passado.

Essas conquistas democráticas devem ser valorizadas e não permitir que se percam.Levam ainda a pensar de que a democracia, com as suas vicissitudes, é o regime de governo que respeita o cidadão e estabelece a igualdade entre todos.

Neste ano, por força da pandemia, a campanha eleitoral teve particularidades, como a ausência de aglomerações e de contatos mais próximos entre as pessoas, sobressaindo as redes sociais, importantes espaços virtuais para propagandas e para debates.

Parabeniza-se os eleitos, com a profunda esperança de que cumpram com grande êxito seus mandatos eletivos, conscientes da grande responsabilidade de que se investem. Oportuno também agradecer àqueles que deram sua valiosa contribuição para o desenvolvimento da região, prefeitos e vereadores, que cedem lugar a outros que chegam motivados para o bem fazer.

Ouviu-se de que em Curitibanos o bem venceu a eleição majoritária, concordando-se com a afirmação, eis que o prefeito eleito é uma pessoa de bem, com a ressalva apenas de que os outros candidatos, não eleitos, também são pessoas de bem. Todos de boa índole e com sublimado amor por esta terra, daí que efetivamente o bem venceu.

Que possa essa gente de bem continuar trabalhando para a comunidade, sem animosidades e rivalidades, vez que o bem das gentes deve ser sempre o móvel de suas condutas.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711