ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
Murilo.png

Parabéns para nós

É que, quando meu estimando e (im)paciente leitor estiver nos honrando com sua atenção para estas despretensiosas linhas, estaremos também nas antevésperas da data magna de nossa emancipação político administrativa. Em qualquer situação ou circunstância o fato já ensejaria ruidosa comemoração.

Mas não é um aniversário qualquer, são exatos cento e cinquenta anos de existência como unidade municipal fincada no píncaro do planalto. Olhando em volta, avaliando tudo o que acontece, não há dúvida qualquer que temos muito a comemorar. Ao primeiro porque somos alguém no conjunto e mesurando-se as crescentes taxas de desemprego estamos abaixo dela e, não nas quantidades ideais mas, a cada mês, vamos criando novas vagas de emprego.

À nossa volta, salta aos olhos as transformações, para melhor, por que vamos passando, e o nosso meio urbano vai modificando-se com novos e imponentes edifícios e condomínios, nos remetendo à lembrança nos inícios da década de setenta quando atingimos a marca mágica dos cinco pavimentos. O asfalto vai dominando nossas vias que, ate bem pouco pode se dizer, eram de chão batido. No meio da produção, continuamos focados nas nossas vocações principais e primarias, quais sejam o agronegócio e o reflorestamento com o aproveitamento industrial da madeira produzida, inclusive participando nos percentuais de exportações.

A atividade primaria, por sua vez vai mantendo impulsionando o comércio e a prestação de serviço. No terreno administrativo, o comando modelar vindo a Prefeitura Municipal vem nos dotando das obras estruturantes a garantir os avanços ainda maiores, com especialistas e outros nem tanto dizendo que à próxima administração pouco restará a fazer, exceto na manutenção das rodovias e término das poucas ruas sem pavimentação.

Assim, com o espírito menos carregado e o olhar menos torvo, vamos todos participar da excelente programação de festejos de nosso sesquicentenário, com pontos altos na Semana Literária e o show nacional sertanejo que, acentue-se, é oferecido gratuitamente ao povo em bela iniciativa da administração municipal.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711