ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Como mãe


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Tudo bem que o dia das Mães é todo dia. Mas sem dúvida, neste final de semana intensificaram-se os movimentos para vivenciar o dia delas, o meu dia, o nosso dia. Tempo para recordar e/ou vislumbrar desejos e sonhos ou saudade desta pessoa querida. Seja do coração, seja mãe biológica. Um das coisas mais importantes é o levantamento de dados positivos que merecem gratidão, elogios, reconhecimentos nestas relações. 

Assim, escolhi a experiência de um domingo diferente em que meu filho convidou-me juntamente com meus netos para conhecer um espaço inimaginável. Vários moradores de edifícios em certa proximidade foram se unindo e construindo um belo espaço de lazer junto à natureza, atrativo para adultos, jovens, crianças e pets.

No domingo à tardinha, quando fomos conhecer de perto esta espécie de corredor ecológico, havia muitas pessoas de 0 a 90 anos, aproximadamente. Havia um telão onde seria exibido um filme para a comunidade.

O que mais chamou a atenção foi o nosso destino: um cercado de área verde com muitos cachorros, de várias raças e tamanhos brincando, correndo, se reconhecendo. Estes estavam desprendidos das coleiras para poderem sentir-se livres o suficiente para correr, pular e "fazer novos amigos cães". Desta forma compensando o tempo que passam entediados dentro dos apartamentos.

A AMJA - Associação dos Moradores do Jardim Albatroz contribuiu para este movimento com o intuito de valorizar a vida.

No local, a existência de placas indicativas sobre a responsabilidade de seus donos coletarem os dejetos, parecem bem atendidas, de modo que a boa organização resulta em grande quantidade de cães e seus respectivos donos.

Ao mesmo tempo, percebem-se os donos atentos às reações de seus bichos de estimação para intervir no momento adequado. Chega chamar a atenção, como um espaço tão simples, organizado, respeitado consegue atrair tantas pessoas de diferentes níveis sociais e de todas as faixas etárias. Quem conhece faz de tudo para voltar.


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Os animais realmente têm possibilidades e oportunidades de atividades que não são possíveis dentro dos apartamentos e dos condomínios. Muito são donos de animais, poucos oferecem um pátio ou quintal para ele poder correr e brincar.

Também merece elogios uma comunidade que chega a comum acordo para cercar determinada área aumentando a segurança em função de ônibus e carros. O grupo Pet Lovers, formado por moradores donos de bichos de estimação, teve a iniciativa de instalar um cercado no espaço, evitando, dessa forma, que os animais corram risco de atropelamento, bem como problemas de outra natureza.

Como mãe, avó e tia aprovei demais a ideia. Pretendo voltar outras vezes.

Se você está entre as pessoas querendo oferecer uma ideia top para seus bichinhos de estimação fica a dica.

Boa semana.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711