ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Campanha especial


(Foto: Sulisia Westphal) /

Curioso, mas real. Não apenas no mundo tecnológico, mas principalmente no mundo dos "Avós" somos surpreendidos com novidades inimagináveis. Quando vamos pesquisar na internet constatamos que não é tão inovador, mas que existem inúmeras possibilidades similares. Assim como está sendo algo novo e reflexivo em meu contexto, pode também ser para você.

Recentemente, minhas netas Yasmin e Betina vivenciaram uma experiência cativante em meu universo. Yasmin foi sorteada para ser a criança que traria JESUS em formato de boneco de pano, para uma semana de convívio familiar. Os momentos destaques clicados são compartilhados com os demais colegas. Cada criança escolherá o que vai fazer com ele. Já teve até quem levasse "Ele" para o Shopping, para tomar vacina... Soube que na casa delas ficou no sofá da sala assistindo desenhos com a família toda. Como Yasmin foi a contemplada da semana, obviamente nos registros aparece ao seu lado.

Coincidência

Por uma coincidência, Betina, sua irmã foi a próxima sorteada e ele pode voltar no mesmo endereço. Foi assim que o "tal Jesus" veio passar o final de semana na casa da Vó Su. Os netos estariam reunidos e ele mereceria um espaço. E mereceu. Mas sei que merece bem mais do nosso tempo e da nossa criatividade no que diz respeito a conhecê-lo. Meus netos voltaram para suas casas, mas Betina permitiu que ELE ficasse mais um dia exclusivamente fazendo-me companhia. Espero ter inspirações para divulgá-lo.

Parece

Parece uma simples experiência. Aliás, já conhecia vários objetos que passavam o dia ou a semana com cada colega de turma: Malas criativas com objetos relacionados ao Projeto trabalhado na respectiva turma, cadernos de interação que acompanham o objeto e oportunizam registros familiares. Assim conheci as itinerâncias de um "Pequeno Príncipe" e o respectivo caderno. Teve familiar que chegaram a confeccionar os demais figurantes do Clássico da Literatura. Conheci sacolas personalizadas com o tema, cadernos com alças imitando uma pequena mala, mas confesso: Nunca vi COMPANHIA TÃO ESPECIAL VISITANDO AS CRIANÇAS EM SUAS FAMÍLIAS.

Valores

Sabemos o quanto atualmente nossos pequenos crescem carentes de fé. Os contatos estão cada vez mais ausentes, em especial das Escolas. A maioria cresce sem familiares que frequentem esta ou àquela igreja. A maioria dedica seu tempo para o trabalho e por uma qualidade de vida. Muitos valores se perdem na educação das crianças. Entre eles a fé, a afetividade, a atenção, o respeito

(Foto: Arquivo Pessoal) /

Jesus, um boneco de pano

Desde que chegou fiquei a pensar que grande oportunidade está ali contida. O Mestre dos Mestres, o Maior Psicólogo de todos os tempos, o Bebezinho que nasceu no Natal e que anos depois morreu na Cruz e ressuscitou. Vivo está! Como podemos sensibilizar uma criança para ter fé, para crer em DEUS Pai, Filho e Espírito Santo?

O que sabem sobre Ele? Por que continua vivo no coração das pessoas mais de dois mil anos depois? Qual feito dele mais impactou a Yasmin, a Betina, Você?

Se Ele representa O DEUS FILHO, o DEUS AMOR qual atitude de Jesus mais o (a) impressiona até os dias de hoje? Como repassá-lo?

Expectativa

Espero que a ideia do Boneco de Pano que caracteriza Jesus possa inspirá-lo por e para ideias semelhantes.

SE ELE VIESSE NA SUA CASA, O QUE VOCÊ FARIA?

Boa Semana




Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711