ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Divertidamente


Marina Hadlich Uliano de Souza/

Já passou uma semana das tão esperadas férias de julho. Divertida Mente... Desenho animado reflexivo. Desenho que merece ser assistido e debatido em família com enfoque nos sentimentos mais comuns encontrados facilmente em nosso entorno: alegria, tristeza, medo, raiva, nojo. O que é possível fazer quando eles surgem, muitas vezes inesperadamente em nossa vida? Ou ainda, como aprender a manipulá-los quando fazem parte de nosso cotidiano?  

Outra pergunta é: O que cada família está conseguindo propiciar para que seus queridos tenham um tempo "divertidamente qualificado"?

Questionamento que remete a criatividade. Como existem pessoas criativas que permanecem no anonimato. Quantas pessoas merecem aplausos ou pelo menos destaque por suas habilidades sociais e pela divulgação de suas simples, porém poderosas ideias capazes de oferecer muita animação.

Acredito que como mães, tias, amigas, dindas, podemos criar momentos fantásticos utilizando as cores e os valores relacionados ao filme Divertida Mente. Lembre de pedir sugestões para as próprias crianças. "Mentes unidas jamais serão vencidas"...

Trago Marina Hadlich Uliano de Souza, como uma das jovens e lindas mulheres entre as mais criativas que tenho acompanhado. Mente que me surpreende a cada dia.

Marina Hadlich Uliano de Souza/

Recentemente trouxe a proposta que intitulou de "Colônia de Férias", ou seja, uma inesquecível tarde para as crianças do movimento infantil da Igreja Luterana de Floripa. Foi Show. Veio caracterizada da personagem Alegria e com muitas ideias geniais, coloridas e divertidas. Com a equipe de adesão proporcionou atividades de ponta para a criançada: Teve máscaras, garrafinhas, pulseiras, brincadeiras e jogos personalizados dentro do tema. Ao mesmo tempo, para cada personagem era narrada uma história de Jesus com ênfase a um dos sentimentos dos personagens do referido filme. Até as comilanças eram coloridas: pipocas, gelatinas, sandubas, tudo dentro do tema. Uma tarde alegre, cultural, de confraternização de conhecimento, reflexão e principalmente de diversão.

Ainda temos uma semana para extravasar na prática as nossas habilidades em prol da criançada. Sei que não faltarão ideias: piqueniques, oficina de biscoitos tipo biocolor, ou de recorte, tipo as de Natal, oficina de massinhas, de recicláveis, trilhas, encenações, plantações de mudinhas nas hortas, nos jardins, jogos de tabuleiros, de cartas, tudo por e para diversão longe das telas. O clima está convidativo. Aproveitemos divertidamente.

Marina Hadlich Uliano de Souza/



Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711