37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Home market

São tantas as novidades e as necessidades.

Por Sulísia Westphal Román


(Foto: arquivo pessoal)/

Como está sua memória recente? Você pode lembrar quais os últimos aplicativos que você baixou em seu 'smartphone'? Quais recomenda?  

Quando estamos em educação remota a resposta não é fácil, muitos foram os novos aplicativos baixados recentemente em nossos notebooks ou 'smartphones' devido às formações ampliando o conhecimento em relação ao uso das ferramentas tecnológicas e do próprio Google. São tantas as novidades e as necessidades.

Minha resposta à pergunta inicial: Os últimos aplicativos baixados foram Office Lens para scannear documentos ou páginas de livros, YouCut muito prático para vídeos, e, neste final de semana, a novidade em meu condomínio: Fast4you, Home Market.

Antes ouvíamos pelas mídias que alguns condomínios passaram a oferecer um mercado do tipo self-service disponível 24 horas. Agora conheço o primeiro disponível na Ilha, mais precisamente em meu condomínio.

O espaço é pequeno, porém inacreditavelmente bem aproveitado, contendo itens diversificados essenciais da cozinha, higiene e limpeza ao consumo como bebidas e sorvetes.

Importante: com bons preços, diferentes das lojas de conveniências que costumamos frequentar.

O que é preciso para ter acesso?

O aplicativo Fast4you, onde uma vez cadastrado como cliente, são realizadas as compras e efetuado o pagamento com cartão igualmente registrado.

O aplicativo lê o código de barras ou, caso não consiga identificar, digita-se o nome do produto. Como o local fica em um adendo do condomínio possui sua rede própria de Wi-Fi, imprescindível.

No primeiro dia, inauguração, havia pessoas apresentando e orientando sobre a novidade. No segundo dia, foi interessante ver as pessoas usufruindo desta facilidade e com seu smartphone clicando e levando carvão, erva de chimarrão etc.

Como fui com os netos para apresentar a inovação, vejam as escolhas: gel dental infantil, sucrilhos, chocolate e sorvete. Preços excelentes. Curiosidade:

No condomínio, Residencial Central Park vivem aproximadamente cem famílias e estamos muito contentes com a novidade dentro de casa. Coincidentemente ao lado do meu bloco.

Viva a vida!

Obs. Recomendo os aplicativos acima citados. Aceito sugestões.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711