ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Vapt-Vupt

Como funciona a economia

Li, gostei e repasso. Uma tese importante de como funciona a economia. "Em maio de 2009, numa cidade litorânea do Rio Grande do Sul, muito frio e mar agitado, a cidade parece deserta. Os habitantes endividados e vivendo às custas de crédito. Por sorte, chega um gringo rico e entra num pequeno hotel. Ele saca uma nota de R$ 100, põe no balcão e pede para ver o quarto. Enquanto o gringo vê o quarto, o gerente do hotel sai correndo com a nota de R$ 100 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro. Este, pega a nota e vai até um criador de suínos a quem deve e paga tudo. O criador, por sua vez, pega também a nota e corre ao veterinário liquidar sua dívida. O veterinário, com a nota em mãos, vai até a zona pagar o que deve a uma prostituta (em tempos de crise, essa classe também trabalha a crédito). A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde, às vezes, levava seus clientes e que, ultimamente, não havia pago pelas acomodações, e paga a conta. Nesse momento, o gringo chega novamente ao balcão, pede a nota de volta, agradece, mas diz não ser o que esperava e sai do hotel e da cidade. Ninguém ganhou nenhum vintém, porém, agora, toda a cidade vive sem dívidas e começa a ver um futuro com confiança!

Moral da história: quando circula o dinheiro, não há crise!


Pé quente

No último sábado (27), no jogo Palmeiras e Vasco da Gama, entre os torcedores de Santa Catarina que marcaram presença no estádio Allianz Parque, estavam Ian Xavier e João Vitor (Otacílio Costa), Augusto Neto (Lages), membros da Torcida Organizada Trem Bala da Serra, e Alexandre Anderson (Curitibanos), da Torcida Vascaína de Curitibanos (TVC). Vasco jogou bem, saiu na frente no placar e segurou o empate em 1 x 1. Conseguiram fotos com o treinador Luxemburgo e jogadores. A dedicação e empenho para assistir a uma partida de futebol do seu time do coração, estar ao lado dos ídolos, só entende quem é torcedor de carteirinha... Partiu estádio!


Avançando nas novas mídias

O site e a fanpage do jornal "A Semana" vêm, a cada mês, ganhando novos leitores e, com isso, estão aumentando gradativamente os acessos. O mês de julho fechou com 176... mil pessoas acessando o site e com 28.789 seguidores no Facebook. Conta, ainda, com 6.600 seguidores no Instagram. A credibilidade do jornal impresso, acessado diariamente nas novas mídias. Lembrando que nem todo conteúdo do impresso está disponível nas redes sociais e vice-versa.




Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711