ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Vapt-Vupt

Sessão Itinerante 

(Foto: Tatiana Ramos) /

Elogiável a iniciativa da Câmara de Vereadores de Curitibanos e direção da UFSC, campus Curitibanos, em realizar uma sessão itinerante no prédio da UFSC, para homenagear pessoas que contribuíram nesses dez anos de instalação. Momento importante, pois muitas pessoas em vida receberam o devido reconhecimento. Membros da Comissão Pró-UFSC, os empresários Edson Gaboardi (foto) e Aluízio Wernck, pela doação do terreno localizado no Campo da Roça de Cima, além de funcionários, professores e diretores que iniciaram no campus.

Câmeras na farda

Está programada para setembro, a chegada de câmeras que serão fixadas no fardamento dos policiais militares que atuam na Guarnição Especial da Polícia Militar de Curitibanos (GECt). Equipamento que trará segurança para o policial sobre a conduta nos procedimentos e para as "vítimas" que alegam excesso de força no momento das abordagens. A Polícia Militar de Santa Catarina cada vez mais equipada com a tecnologia de segurança. Positivo!

Acesso perigoso 

Transitar pela Avenida Leoberto Leal, com quatro pistas, por si só já merece atenção redobrada, tanto para pedestres como para motoristas e motociclistas. Mas, o que está chamando a atenção é o acesso ao atacado, recentemente inaugurado no início da avenida, acesso ao Centro de Curitibanos. Há necessidade de estudo do Conselho de Trânsito para evitar as colisões que vêm sendo registradas. São bati das pequenas, mas que, muitas vezes, resultam em danos pessoais, materiais e, consequentemente, comprometem a rotina do dia a dia dos envolvidos. Evidente que ali requer atenção dos condutores, mas vejo a necessidade de melhor sinalização no local.

Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711