ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Vapt-Vupt

Apressadinhos

Vai um lembrete para os motoristas apressadinhos, que gostam de transitar pelo lado direito no acostamento, quando há paradas obrigatórias nas rodovias: fugir dos engarrafamentos, pode custar caro. A infração é gravíssima, com sete pontos na carteira, e gera uma multa de R$ 884,41.


Tudo perfeito

Mais uma edição da Sakura Matsuri (Festa da Florada da Cerejeira) foi realizada com sucesso. Mais uma vez, um show em organização. As longas filas são normais, afinal, a maioria das refeições é feita na hora. Apresentações, limpeza do parque, ótimas opções de comidas, feira de artesanato, muitos espaços para "criar" a foto perfeita do evento. Mesas colocadas em diversos locais do parque ajudam para integrar os visitantes. Esse ano, excursões de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, e visitantes de Videira, Caçador, Rio do Sul, Lages, Santa Cecília, Otacílio Costa, Fraibugo, além de muitas famílias curitibanenses. Parabéns, Associação Cultural Brasil-Japão! Que venha a 22ª edição!


Lombadas

A Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, vem realizando a colocação de algumas lombadas em locais pré-avaliados pelo Conselho de Trânsito do município. Iniciativa aprovada! O que vai de alerta é, para quando essas obras acontecem, fazer uma sinalização com cones ou faixas refletivas. Muitos curitibanenses que haviam viajado no feriado, ao retornarem a Curitibanos, pela Avenida Leoberto Leal, à noite, "voaram" pela nova lombada colocada próximo ao atacado. Fica a sugestão, vinda de motoristas que foram "pegos de surpresa" pela saliencia que não existia. Vejo Curitibanos como trânsito seguro, ruas largas e placas de sinalização orientando condutores. Está faltando mais atenção ao volante...

Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.





Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711