37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Por Renato Westphal

Mortes acidentais

Deixem os reparos para profissionais da construção civil. Depois do ciclone bomba foram registradas duas mortes por queda, na recuperação de imóveis. Uma morte em Garuva e outra em Piçarras. Muitas vezes a pressa, o desespero em tentar salvar com lonas os móveis e eletrônicos, acabam resultando em danos pessoais. Não é recomendável subir em telhados durante a chuva ou com os eternites encharcados. Mesmo que você, proprietário ou inquilino, decida fazer o conserto, avalie o local e utilize equipamentos de segurança. Pense nisso!

Pronampe

Demorou, mas está aí para "salvar" pequenas e médias empresas das  dificuldades enfrentadas pela pandemia de Covid-19. Falo do Pronampe, linha de crédito com juros baixos, mais taxa Selic, 36 meses para quitar. Momento do empresário fazer a avaliação e ver se há necessidade de tomar o empréstimo. Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil já estão realizando os contratos.

Eleições prorrogadas

Então está definida a nova data para  o 1º turno das eleições municipais para esse ano, que será dia 15 de novembro. Um bom tempo a mais para a preparação de candidatos a prefeito, vice e vereador. Também, um período a mais para avaliação dos eleitores em quem depositar sua confiança, pois como disse Abraham Lincoln "Se quiser testar o caráter de uma pessoa, dê o poder  a ela".


Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711