37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Por Renato Westphal

No pico

Chegou a nossa vez. Santa Catarina está vivendo o pico da pandemia do novo coronavírus. Consequentemente, nossas cidades da região também estão em alerta e a população acompanhando atentamente os números crescentes a cada dia.Mais do que nunca é necessário cada cidadão pensar no que é possível contribuir para evitar a propagação. O assunto virou repeteco, chato, mas a prevenção poderá evitar muitos transtornos. 


Secou a fonte 


(Imagem: divulgação)

Muitos empresários ficaram sem ter acesso ao dinheiro com juros baixos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O dinheiro é para capital de giro ou mesmo para investimentos em máquinas e equipamentos, ou ainda quitar contas de luz, água, entre outros. Está sendo a salvação para muitas empresas manterem seus funcionários e darem continuidade na produção.  


Mantendo o crédito 

Uma das atitudes bonitas do ser humano que leva a vida com responsabilidade, é ter sempre o crédito ativo. Vejo muitas famílias fazendo de tudo para manter suas contas em dia, seus compromissos financeiros rigorosamente pagos no dia do vencimento. Sofrem, perdem noites de sono, fazem planos para economizar as entradas, para que no fim do mês suas metas sejam cumpridas. Atitude louvável, muitas vezes esquecida de reconhecimento.


Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".  

Saiba como assinar.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711