37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Por Renato Westphal


(Foto: Divulgação) /

Aprendendo com o dicionário 

Muitas pessoas esqueceram de consultar o dicionário e sua importância para enriquecer o vocabulário do dia a dia. Em tempos de pandemia, vai uma dica, desafiar os familiares com palavras novas e cada acerto valendo um ponto. Todos juntos concentrados nos minidicionários, são baratinhos e facilmente encontrados nas papelarias. A brincadeira é simples, mas bem criativa e auxilia no aprendizado de todos. Você abre uma página aleatória e escolhe uma palavra para o desafio. Exemplo: sabe o que significa peteiro? Se souber ganhou um ponto, caso contrário o desafio está em pesquisar. Em tempos de recolhimento social, também vale manusear os velhos e inesquecíveis dicionários. (Não vale consultar o Google).


Dica de presente 

Aproveite o Dia dos Pais e dê uma assinatura do Jornal "A Semana" para ele. O seu investimento é de apenas R$ 14 mensais, descontados na fatura de energia elétrica da Celesc ou R$ 90 pelo período de seis meses. Uma forma de levar os acontecimentos de Curitibanos e região, deixando seu pai atualizado e ao mesmo tempo, muitas informações para toda a família. Contato pelo telefone (49) 3245-1711.


Pré-candidato

Vice-prefeito de Curitibanos Roque Stanguerlin (PSD) gravou mensagem com o ex-prefeito Vanderlei Agostini, em frente da Igreja Matriz Imaculada Conceição (cartão postal da cidade) e reafirma sua pré-candidatura a prefeito em vídeo que circula nas redes sociais. Disse estar pronto e se preparou para ocupar o importante cargo. 



Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".

>>>Saiba como assinar.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711