37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Por Renato Westphal

Ligados

Os dois controladores de velocidade instalados na BR 470, trecho entre Curitibanos e o trevo de Monte Alegre, próximo a indústria Berneck Painéis e Serrados, entraram em funcionamento na última segunda-feira (31). O radar redutor de velocidade, próximo a Mendes Máquinas, entra em funcionamento nesta terça-feira (8). No trajeto de Curitibanos à Ascurra estão instalados 17 radares. Fique atento!


A conta vai chegar

O Tribunal de Contas do Estado apontou em junho, que em  Santa Catarina 4,7 mil funcionários públicos estaduais e municipais receberam indevidamente os R$ 600 do auxílio emergencial. O governo federal ainda não sabe como reaver os valores, mas as devoluções aos cofres públicos são certas, o pagamento foi indevido. Logo, logo, a conta chegará para os apressadinhos que também poderão responder processo administrativo. 


Bom para se viver


(Foto: divulgação)/

O site Tourist Maker divulgou recentemente o ranking das melhores cidades para se viver na América do Sul. Florianópolis e Blumenau aparecem entre elas. Gostei! Mas confesso que em nosso estado, qualquer cidade é boa para se viver. Ótimo clima, segurança, imigrantes bem definidos por regiões e um povo hospitaleiro. Em poucos quilômetros é possível se deslocar das regiões frias para o calor, da produção agrícola a industrial, de festas religiosas as multifeiras ou da Serra ao mar. Santa Catarina é tudo de bom!



Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".


>>>Saiba como assinar.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711