37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Por Renato Westphal

Impeachment do governador 

Não sou fã do governador Carlos Moisés (PSL), vejo muitas falhas na condução de seu governo, mas não concordo com a maneira como estão levando o processo para o Impeachment. Se confirmado, aposto em um atraso para Santa Catarina, principalmente neste momento de retomada da economia pós-pandemia. 

Apressadinhos 

O Ministério da Saúde está autorizando as partidas do Brasileirão com público de 30% da capacidade dos estádios. Fico imaginando, atletas e comissões técnicas mesmo com todas as prevenções alguns estão com a Covid-19, essa massa reunida nas arquibancadas vai é dar o que falar. E o pior ainda, uma deputada federal de Santa Catarina apresentou projeto de lei para que o uso da máscara seja opcional, para quem não tem sintomas de coronavírus. Não dá para entender! 


(Foto: divulgação)//

Falta efetivo

A falta de policiais militares na ativa em Santa Catarina, mostra fragilidades como na ocorrência em Ponte Alta do Norte, na madrugada do último domingo (20), quando um grupo de pessoas partiu para cima do policial, que estava sozinho na verificação das denúncias de perturbação do sossego alheio. O resultado foi policial ferido e um homem baleado. Pelo que consta, a infraestrutura com viaturas, equipamentos de tecnologia, armamentos estão em dia, falta é contratação de policiais. Isso não ocorre só em nossa região, mas em várias cidades de Santa Catarina.


Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".


>>>Saiba como assinar.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711