37 anos.png
37 anos.png
  
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Sem controle

Os preços em vários itens da  construção civil estão sem controle. Experimente comprar fios e verá que os orçamentos são com prazos de no máximo três dias. Os aumentos dos fornecedores aos comerciantes acontecem diariamente. Outros itens como ferro, cimento, areia, tijolos, produtos básicos usados na construção civil, além de estar difícil de consegui-los, estão com reajustes sem controle. E quem vai fiscalizar? 


Sensação estranha

De repente uma sensação no ar  que não há mais transmissão do novo coronavírus. As pessoas estão relaxando e dispensando as medidas básicas de proteção como o uso do álcool em gel, distanciamento e principalmente o uso das máscaras. Espero que não retorne a Covid-19, com novo surto de pandemia, volta do fechamento do comércio e recolhimento da população. Seria muito triste! 


Comércio forte

Eu sou suspeito para falar, mas aposto  em comprar no comércio local. Na última sexta-feira (9) comprei um produto na loja Camping & Pesca Tio Hike. Mercadoria lacrada de fábrica. No sábado (10) ao abrir a caixa, constatei defeito na mercadoria. Com um simples contato, tive meu produto trocado, sem burocracia, sem dificuldades. Elogiável o atendimento. Assim caminha o comércio curitibanense dentro da campanha da Acic "Comércio forte, cidade feliz".


Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar. 

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711