37 anos.png
37 anos.png
  
CarlosHomem.jpg
OPINIÃO

Revogação do inferno II

Então vou mandar uma carta para o Ministro Gilmar Mendes que está podendo tudo!


(Foto: Divulgação) /

Já escrevi por aqui mesmo sobre o meu projeto de revogar o inferno. Advogo talvez em causa própria! Fico me pelando de medo que possa existir essa droga, embora não creia, pois se tiver, eu não me escapo! Mas, meu projeto não evoluiu nada. Não me empenhei muito mesmo! Não fiz abaixo, nem acima assinados. Poderia ter criado um "#InfernoNão" mas, nem isso fiz.

Porém, convenhamos: Qual é a utilidade prática do inferno? Eita lugarzinho nojento e mal falado! A gente passa uma vida inteira batalhando, lutando feito um desesperado para pagar os boletos que se multiplicam, enfrentando essa tal de pandemia pilotada pelo chinesinho sacana com suas mentiras exageradas e seus pânicos televisivos, tomando zilhões de remédios para não ficar no meio da estrada, e depois, quando morre, tem ainda o inferno para sacanear? Quem é que vai aceitar uma desgraceira daquelas administrada por um chifrudo vestido com um macacão vermelho e ridículo?

Mandei uma carta dando essa sugestão para o Papa Francisco, mas ele é argentino. Nem me deu bola, não simpatiza com brasileiro! Acredito que nem leu! Então vou mandar uma carta para o Ministro Gilmar Mendes que está podendo tudo! Ele com certeza tem a alma muito mais encardida do que a minha. Seus pecados são bem maiores do que os meus, aposto! A posição dele permite pecar grande. Vai gostar desta minha ideia de extinguir aquele famoso estabelecimento do suplício eterno! Aquele antro de torturas e sacanagens!

Vou pedir para o Gilmar que decrete "ex officio", com uma liminar qualquer parecida com aquelas do Alexandre de Moraes, o cancelamento definitivo do inferno pela perda do objeto. Ninguém tá afim de torrar sua beleza naquelas fornalhas. O "beiçudo" que gerencia aquela zona escaldante, que arrume outra função e deixe de atazanar a vida da gente. Quando me refiro ao beiçudo é lógico que é do diabo que estou falando!

O diabedo todo, por serem possuidores da infernal estabilidade no emprego, poderão ser remanejados para outros setores como o Purgatório, Instituto Lula, Foro de São Paulo, MST, etc. Eles vão continuar enchendo o saco, porque gostam disso, mas com o inferno já extinto a gente não corre o risco de virar churrasquinho do Cramunhão!

Ora, se a vida não tem sentido, mas só existência, e os pecados serem as melhores coisas dessa existência, por que então inventaram o inferno? Só para o controle social? Para frear os maus instintos do bicho humano? Tá fora! Assim não dá para ser feliz! Vamos acabar com o inferno e viver em paz! 

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711