37 anos.png
37 anos.png
  
CarlosHomem.jpg
OPINIÃO

Reunião?!

'...mas tem uns abusados que avacalham tudo'


(Foto: Divulgação) /

Bem... boa noite a todos! Dou por aberta esta reunião! Como os colegas podem ver, a pauta tem quatro assuntos importantes para apreciarmos, e no final, teremos a discussão dos assuntos gerais. Então, para podermos abordar todos os itens pautados, rogo que sejamos todos breves nos nossos argumentos. Certo? Muito bem! 

Como primeiro item vamos decidir se devemos ou não cobrar as consultas. Eu particularmente entendo que sim. - Consultas? Eu sou contra! Ficaram loucos? Não consigo clientes nem mesmo sem cobrar, imaginem cobrando? - Não é bem assim, colega! Se não disciplinarmos isso vai continuar essa bagunça de uns cobrarem outros não. - Quanto a mim já vou adiantando. Não tenho condições de cobrar! Vou continuar atendendo as consultas de graça! Faço isso há mais de dez anos, só falta espantar meus clientes agora, cobrando consultas!

- Quero pegar um gancho aí no que o colega acabou de falar, e dizer que tem gente que não está cobrando nem o serviço. A propósito, por falar "de graça", fiquei sabendo que vieram máscaras e álcool gel para serem distribuídos. Eu não recebi nada! - Calma colega, as máscaras eram só para aqueles considerados como "de risco".

- Ahhh... Quer dizer que eu não corro risco nenhum? - É verdade, eu também não consegui me vacinar durante aquela campanha! Veio uma remessa que não atendeu a todos. Uma esculhambação! Desculpem-me, ou atendam todos, ou não atendam ninguém! - Puxa colega, temos que compreender a situação. Houve problemas a serem sanados. Por exemplo, tivemos um impasse em resolver se as máscaras deviam ou não trazer estampada a sigla da entidade. Uns achavam que seria propaganda, outros diziam que não. Ninguém se entende, é brincadeira!

- Já que falaram nisso, quero também pegar um gancho no que o colega acaba de falar, mas acho muita falta de ética e educação ficarmos batendo boca pelo grupo do WhatsApp! - Também acho, mas tem uns abusados que avacalham tudo. Ficam discutindo futebol, quando o grupo tem o objetivo exclusivamente institucional. - Acho que não é bem assim! Afinal a gente pode se descontrair um pouco, não pode? - Bem, pessoal! Os colegas, como sempre, desviaram dos temas.

Ainda não decidimos nada sobre o primeiro item da pauta. Então, como já estamos avançando pela madrugada, vou dar por encerrada esta reunião e convocaremos outra oportunamente. Estamos de acordo? Ótimo! Obrigado e boa noite a todos! (Qualquer semelhança com fatos reais não é coincidência!).

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711