ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png

Natal se resume a presentes


Natal é época de comemorações, reuniões e alegrias. Essa é a fachada que a sociedade estampou para generalizar a data, como se todas as pessoas tivessem o mesmo sentimento em relação ao dia. Nessa época, além de tudo isso, costumam frisar a importância da solidariedade. Realmente, concordo com a necessidade de fazer o bem. Porém, não é só nesses dias que o mundo necessita de ajuda. Todos os dias do ano alguém precisa de um presente. 

Como é clichê ouvir nesta época: "O Natal não se resume aos presentes"; digo ao contrário: ele resume-se a isso. Porque o pre- sente não se intitula somente ao material. Presente é se fazer pre- sente. Presente é um abraço, um afago, um toque. Presente são passeios, risos e planos. Presente é viver inteiramente o momento ao lado de quem ama. 

Não canso de dizer que a maior alegria de uma criança, por exemplo, é a atenção. Então, como presente, ouça e converse com as pessoas. Todos gostam de se sentir importantes para alguém. Deixe um pouco os "stories" de lado e se conecte ao mundo real. As coisas passam, não deixe para dar valor quando o tempo acabar. 

Acredito que o dia 25 de dezembro seja a oportunidade de rever algumas coisas, pois para nós, católicos, Jesus é o centro desse dia. E, a partir de seus exemplos, devemos pesar o que estamos fazendo, ou não, de bom aos nossos semelhantes. É como se essa data fosse um start, pois o ano começa no Natal, com o nascimento de novos planos. 

Já em clima de ano novo, também, para 2019, não quero desejar a você coisas como "realize seus objetivos", isso já é natural demonstrar ao outro. Quero que saia de sua rotina, vá além do que tem ao seu redor, conheça realidades, agradeça pelo que possui, deixe de reclamar de coisas que não fazem o menor sentido, volte à essência, se valorize e o principal, ame sem medidas. Ame seus amigos, seus inimigos, seus familiares, ame a vida e faça-se novo todos os dias. 

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711