ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Reset

Kalyane Alves


O ser humano deveria ter um reset, não é mesmo? Assim, como quando o computador trava e demora para volta, e aquele botãozinho se torna sagrado para voltarmos a desempenhar nossas funções. Penso que as pessoas também deveriam reiniciar, às vezes. Não digo esquecer, mas recomeçar com racionalidade. 

Não me diga que não acontece, porque é fato que o ser humano "buga". Olha quanta catástrofe e destruição temos visto apenas no primeiro trimestre de 2019. O medo que nos assola é de que es- se pane não seja passageiro e, pelo que me parece, muitas coisas não voltaram ao normal desde os acontecidos, só têm piorado. Seja em um mínimo assunto, as pessoas têm o prazer de expor suas ignorâncias.

Na última semana, fiquei de cara ao ler comentários esdrúxulos a respeito da Secretaria de Esportes e Lazer ter ido em busca da Cobertura do Estádio Wilmar Ortigari (Ortigão). Tenha santa paciência, o que mais vocês querem? Reclamam de obras darem sujeira, coisa que não tem como evitar, reclamam por buscarem melhorias. Seja em qualquer área, nunca estão satisfeitos. Afinal, o que querem? 

(Foto: Divulgação) /

Estou custando a acreditar que, apesar de tão apressados, não estão evoluindo. Parece que nada mais contenta a massa populacional. Em suas redes sociais, publicam textos melosos, "Ai, temos que aproveitar os momentos. Valorizar os mínomos acontecimentos", e aí criticam o trabalho de quem tem tentado buscar alguma mudança. Algo de errado não está certo. 

Fugindo do "puxão de orelha" geral, não posso deixar de parabenizar a linda homenagem que foi feita, pela mesma Secretaria citada acima, no último fim de semana, na Copa Regional dos Campeões, com o troféu da nossa bela e eterna jornalista Franciele Gasparini. Apesar de não ser algo que cogitaríamos fazer na vida, esse foi um reconhecimento muito bonito feito por eles. 

Mas voltando às panes humanas, vamos deixar de brincar com coisa séria. Dê valor ao que tem de melhor: o dia de hoje. Critique menos o serviço dos outros, a não ser, claro, que tenha propriedade para falar e que acrescente algo. Caso contrário, evite soltar baboseiras, seja no mundo real ou virtual. E, então, já deu reset hoje? 

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711