ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Alguém precisa morrer?

23 Maio 2019 11:20:00


O mês de maio, com a cor amarela, é voltado à conscientização para redução de acidentes no trânsito. A que ponto chegamos... ter a necessidade de fazer campanhas para tentar educar a população. Isso é o mínimo que um mero motorista deveria ter na mente: educação,É preciso ter noção de que não é só você. É a mãe de alguém, irmão, pai, tios e amigos que estão na estrada. O reflexo de uma ultrapassagem no lugar errado mexe com toda estrutura física e mental de alguém.

Em caso de perdas, são dores que não se apagam e nem amenizam. Porque, afinal, a impunidade continua à solta. Não é possível que seja tão difícil dar seta, esperar na fila, não mexer no celular enquanto dirige ou fazer cortesias aos colegas motoristas. Em Curitibanos, se você fica dois minutos observando uma esquina que seja, vê tanta barbaridade. Agora deixo dois questionamentos: a velocidade em que você se coloca e a bebida alcoólica que ingere valem a pena no final das contas?

Os dez minutos que chega antes vão realmente lhe trazer benefícios? Achei o máximo a criação da Transitolândia, no quartel da Polícia Militar de Curitibanos. Além de bonita e bem feita, servirá para o nosso futuro. Assim, os pequenos de hoje serão adultos conscientes quando estiverem em frente a um volante. Sem contar, também, que a inocência de uma criança ao falar de assuntos como esse se torna um puxão de orelha para os maus motoristas. Se nada for feito, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030. Quem garante que você não fará parte de uma estimativa como essa? Não interessa se seja você ou alguém que conheça, os números só poderão mudar a partir de uma decisão sua.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711