ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Minha terra


Chegando o mês em que Curitibanos comemora seus 150 anos de história nada mais justo que homenagear a melhor cidade do Meio-Oeste catarinense. Nascida e criada nas terras onde correm as águas do rio Marombas, sou uma curitibanense raiz, que ama a cidade onde vive e fala com orgulho o sotaque que puxa o r e fortalece o t de cada palavra. 

É a minha origem. Talvez seja meu signo de Câncer que tem a mania de honrar tanto suas raízes. Mas, acho que o que me faz adorar esse lugar é o espírito de desenvolvimento das pessoas que nascem e passam por aqui. Daria uma grande lista. Curitibanos tem sorte de ter sido a casa de tantas pessoas que administraram, plantaram e trabalharam para vivermos na cidade em que moramos hoje. 

Eu sei que, desses 150 anos, só vivi duas décadas. Tantos outros amantes podem falar desse lugar com mais propriedade do que eu. Mas, sem menosprezar meu sentimento, Curitibanos evoluiu muito mais que apenas vinte anos durante este período. Hoje, temos opções, movimentos, representantes. 

(Foto: BW Films) /

Somos uma cidade que produz, que investe e desenvolve; aqui, sinto que podemos investir para colher depois. É um solo que cultiva projetos. O frio que faz aqui só ensina cada curitibanense a viver com o coração quentinho de amor para recepcionar cada vez mais indústrias, mais estudantes, mais trabalhadores e mais curitibanenses.

Temos  uma cidade preparada para crescer e que está crescendo. É lindo ver que nós não paramos no tempo e que, em muitos assuntos, somos referência. É assim na saúde, na educação, no esporte, na comunicação... Ainda temos muitas histórias para construir, mas já temos muito o que comemorar destes 150 anos. Parabéns, curitibanenses! Parabéns, terra querida.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711