ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Meu mundo


Uma coisa que os livros me ensinaram... é que, mesmo que haja um desfecho, nunca é o fim. Sempre fui apaixonada pelo mundo da leitura. Lembro-me que, desde pequena, como morava em frente a uma escola, esperava ansiosamente no portão de casa a chegada daqueles vendedores de coleções de livros. Cada vez que os via chegar para alimentar a biblioteca da instituição, era na certa: um investimento para os meus pais.

Antes de qualquer coisa, devo agradecer profundamente a minha mãe, Terezinha Abreu. Professora, me ensinou o valor e como apreciar uma boa leitura, independe do que se tratasse. Com muito carinho, guardo em minha memória, as vezes em que ela preparava as aulas para as turmas e eu estava lá, do seu ladinho, com aquele olhar do gatinho do Shrek,dizendo: "mãe, também quero "estudar". E lá ia ela, fazer atividades para me ensinar.

(Foto: Divulgação) /

Aprendi a ler aos 4 anos e, desde então, minha vida é movida pelas letrinhas. Ao texto, artigo, livro, rótulo de shampoo que seja, agradeço de coração. O que seria da minha vida sem a leitura? NADA. Esses últimos dias foram de êxtase na minha vida. Estar na 6ª edição da Semana Literária de Curitibanos e, ainda por cima, como jornalista, me senti realizada. Ver a Prefeitura investindo em Educação e Cultura é saber que nosso futuro está garantido. É claro que a Administração Municipal  está fazendo sua parte, porém, é preciso ter incentivo em casa para que desde cedo os pequenos possam se apaixonar pelo conhecimento.

Ainda nesta semana, além de participar do bate-papo, tive a oportunidade de conversar brevemente com o jornalista Zeca Camargo. Ele falou muito sobre essa ignorância que a sociedade tem e é, justamente, o que me indigna diariamente. Muitas vezes, as pessoas não entendem o nosso papel como mediador da informação. Não estamos aqui para formar opiniões ou influenciá-los, só queremos contar o que está acontecendo ao seu redor. Então, lhe peço, por favor, encarecidamente, aprenda a interpretar e busque fontes oficiais com pessoas que sabem o que estão fazendo.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711