ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Espetáculo ou problema?

09 Julho 2019 10:21:00


Aguardadas por uns, temidas por outros, as temperaturas abaixo de zero demoraram, mas chegaram à região. Até quinta-feira (4), a previsão era, inclusive, de neve nesta sexta (5), aumentando ainda mais a empolgação de quem aprecia o frio. Por aqui, ainda não temos uma estrutura turística que explore de maneira eficiente o clima tão atrativo em outras cidades, mas sempre há uma expectativa de movimentação financeira com a chegada do Inverno, principalmente no setor de vestuário. 

Enquanto alguns comemoram e torcem pelo frio intenso e a neve, outros preocupam-se e temem a queda das temperaturas. Agricultores, com suas plantações em risco, não conseguem ver frio e neve como algo positivo. Geadas e lavouras, gelo e maquinários nunca se deram bem. O frio também é inimigo de quem depende de doações e solidariedade para driblar os termômetros abaixo de zero. Para muitas famílias, a perspectiva de uma noite gelada e uma manhã coberta de gelo em nada agrada. Quem não conta com agasalhos e cobertas suficientes para enfrentar o clima rigoroso não entende onde está o charme tão aclamado do Inverno. 

(Foto: Divulgação) /

Em nossa região, já tivemos mortes em função do frio, mostrando que o assunto não é brincadeira e precisa mesmo de uma atenção especial. O momento, então, para quem tanto aprecia o frio, é de aproveitar, mas também olhar em volta e perceber as necessidades que ele acarreta. Quem ainda não abriu os armários com olhares generosos tem tempo de separar aquela blusa que não serve mais, aquela coberta que não é usada há tempos, aquele casaco que considera fora de moda e colaborar com as campanhas de arrecadação que estão sendo realizadas.

Da mesma forma, nossos amigos de quatro patas também contam, nesse momento, com nosso bom senso e nossa bondade para enfrentar o clima frio. Muitas vezes esquecidos, os animais, principalmente de rua, dependem de abrigos, mesmo que improvisados, para não se tornarem vítimas do clima. O momento é este. Faça sua parte, ajude, contribua. E, quando estiver curtindo o frio embaixo de suas cobertas quentinhas, tenha a consciência tranquila, sabendo que sua atitude solidária ajudou a aquecer não só os corpos,mas os corações de alguém.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711