ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
VOLUNTARIADO

Brechó é fonte de renda da RFCC

Duas jovens divulgam peças de roupas vendidas pela instituição

Kalyane Alves


(Foto: Acervo Pessoal) /

Para incrementar a renda da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Curitibanos, duas jovens uniram o gosto por moda e fotografia e, desde março, estão com um projeto de divulgação das roupas do brechó da instituição, localizado na rua Lauro Müller, 288, Centro, com horário de funcionamento das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Com um tema mensal, todas as quintas-feiras, Emanuelle Aparecida Rodrigues e Bruna Melissa Santos Santiago montam looks da loja e publicam nas redes sociais.  

O Facebook tem sido o principal meio de divulgação. Elas postam os looks nas próprias redes sociais e, depois, compartilham na fanpage da Rede Feminina de Combate ao Câncer. "Poderíamos ter feito em qualquer outro brechó, mas vimos ali como uma causa nobre e, assim, podemos ajudar e, ao mesmo tempo, fazer o que gostamos", esclareceu Emanuelle.

As ideias para fomentar os lucros da instituição são muitas e as publicações no meio digital já têm surtido efeito. Segundo Bruna, elas recebem muitas mensagens e a ideia é promover novas ações, como desfiles. A voluntária afirma que sempre gostou da área da comunicação e, com essa experiência, decidiu seguir carreira profissional.

Após as movimentações das meninas, a presidente da RFCC revelou que a procura de jovens por roupas no brechó aumentou. Conforme a presidente da RFCC de Curitibanos Alba Regina Perin Pellizzaro, os produtos vendidos são todos recebidos de doações e quem tiver roupas, em bom estado, pode entregar na sede da instituição. 

Confira os looks na fanpage da RFCC

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711