ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Mentes inovadoras trabalham mais - e muito melhor

24 Março 2019 13:00:00

Procurem desenvolver e exercitar sua capacidade de inovação

João Vitor Marcelino - Assessor de Marketing e Imprensa


João Vitor Marcelino (Divulgação)

Inovação e diversidade são as moedas profissionais do futuro. E o futuro é a porta logo à frente. Se você sabe disso, parabéns: provavelmente é uma pessoa bastante antenada. Se achou isso baboseira, precisamos conversar.

Os ambientes de trabalho estão mudando. As empresas preocupadas com o próprio desenvolvimento começaram a olhar para dentro de maneira mais humana e dinâmica. Os temidos escritórios estão cada vez menos tensos e mais voltados ao cuidado com o colaborador. Salas de entretenimento, horários mais flexíveis, pausas, capacitações e dinâmicas de grupo vêm se tornando parte da rotina desses lugares mais e mais. E isso tudo não é só moda, é o resultado de uma série de estudos. Se você quer prosperar, precisa das duas características que mencionei logo acima. Uma é complementar à outra, todos podem possuí-las e, progressivamente, deixam de ser tornar alguma ladainha pós-moderna para se consolidarem como a realidade daqueles que querem prosperar na vida profissional. Que tal como exemplo o bilionário Nubank, hoje referência internacional em negócios? Ele é a prova viva e perfeita de que a necessidade de equipes heterogêneas e com mentes inquietas para trabalhos cada vez mais funcionais, objetivos e de qualidade não é mais novidade. O Nubank é referência porque, além dos excelentes serviços oferecidos, também tem noções modernas e humanas de como gerir e trabalhar. O que estamos esperando para seguir o exemplo?

Por nos encontrarmos em uma região pacata, por vezes temos a noção comum de que não podemos agir ou se desenvolver como as grandes empresas fazem. Ora, será que não é justamente este mindset (mentalidade) que nos prende?

Deixo o desafio aos leitores: instiguem-se. Procurem desenvolver e exercitar sua capacidade de inovação e orgulhem-se de sua própria diversidade. Não tenham medo de expor e trabalhar sua própria identidade, pois é ela que o faz único e, se usada do jeito certo, o levará muito, muito longe.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711