ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
OPORTUNIDADE

Atletas da região poderão mostrar talento para o Flamengo

21 Março 2019 13:32:00

Núcleo de Captação do Flamengo estará em Curitibanos avaliando atletas da região

Rubiane Lima


OPORTUNIDADE. Atletas da região poderão mostrar seu talento para o Flamengo (Foto: Divulgação) /

Considerado o país do futebol, é comum que no Brasil o sonho de grande parte de crianças e adolescentes seja seguir a carreira de jogador. Aprendendo sobre regras e escolhendo seus times preferidos desde cedo, os atletas buscam por oportunidade de mostrar seu talento.

No próximo domingo (31), a partir das 8h30', jogadores da região de Curitibanos poderão mostrar suas habilidades futebolísticas em avaliação técnica do Clube de Regatas do Flamengo, que estará na cidade para avaliações, a partir das 8h30', no campo da Associação Atlética Gaviões da Fiel (Agafi).

A avaliação será das 8h30' às 10 horas para atletas nascidos entre 2008 e 2009; após às 10 horas, para nascidos em 2006 e 2007; e, a partir das 13h30', para nascidos em 2004 e 2005. A inscrição pode ser feita através do e-mail avaliacaoflamengo@hotmail.com, havendo, também, inscrição na hora do evento.

Segundo o observador técnico Nelson Kuroki, não há nenhum custo para os atletas, precisando, apenas, levar material para treino, como chuteira e uniforme. "É uma oportunidade de seguir carreira dentro de um dos clubes mais bem estruturados do país, revelando talentos e dando visibilidade a atletas de todos os municípios", explicou.

Nelson destacou que esta é a primeira vez que o núcleo do Flamengo realiza teste em Curitibanos, com corpo técnico especializado para dar sequência às atividades. Segundo ele, quem passar dessa fase é convidado a ficar por uma semana no núcleo em Curitiba (PR), onde é avaliado por equipe multidisciplinar e pode vivenciar a rotina dentro de uma concentração de futebol de campo. Também há a possibilidade de monitoramento do atleta a distância, acompanhando seu desempenho e fazendo convites mais frequentes para participar das atividades em Curitiba.

Atletas de 10 a 13 anos precisam, obrigatoriamente, que algum maior responsável acompanhe a estadia fora do município, sendo permitido somente a partir de 14 anos que o atleta permaneça sozinho na concentração, onde é aperfeiçoada a parte técnica do atleta desde cedo, auxiliando em seu desempenho dentro de campo.

No ano passado, 35 atletas foram aprovados nos testes feitos nos municípios, mostrando o potencial existente nas cidades de interior. Mais informações, diretamente pelo e-mail avaliacaoflamengo@hotmail.com.






OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711