ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
EVENTO

II Festa da Pera Japonesa acontece hoje

24 Março 2019 08:30:00

Produtos da colônia estarão disponíveis para venda durante o evento

Rubiane Lima


(Foto: Arquivo / A Semana) /

A II Festa da Pera Japonesa e Produtos da Colônia acontece neste domingo (24), a partir das 9h30', no Parque Sakura, às margens da SC-451.

A festa tem por objetivo divulgar o trabalho dos integrantes da colônia, além de mostrar o que é produzido em Frei Rogério, como frutas, derivados, doces e artesanato. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura, com apresentações culturais e troca de experiências com os japoneses, como a palestra sobre a cultura de paz com Wataru Ogawa, último sobrevivente da bomba atômica a residir em Frei Rogério.

A integrante da comissão organizadora Elzami Miwa Onaka destaca que o parque está sendo organizado para receber os visitantes, com espaço para gastronomia, palco de apresentações culturais, espaço para cerimônia do chá, pavilhão de exposições e venda de produtos. Ao adquirir o ingresso, a R$ 10 (inteira), o participante estará concorrendo a cestas com produtos da colônia, disponibilizados pelos produtores, que serão sorteadas no palco principal.

Entre as atividades, haverá danças típicas, apresentação e workshop de taiko (tambores japoneses), artes marciais como kendô, bujutsu e iai-dô, apresentação de canto e workshop de origami (dobradura de papel). Na culinária típica, o cardápio inclui sushi, yakisoba, doces e lanches diversos.

O foco principal é exaltar a produção agrícola local, que movimenta a economia da região, contando, também, com a participação da Coperaf e Copar. "Tudo está sendo organizado para que os participantes tenham oportunidade de conhecer mais sobre o colônia, o que é produzido em Frei Rogério e as atividades da associação, sendo aberto para a participação de todos", convidou Miwa.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711