ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
PROTEÇÃO ANIMAL

Alunos criarão mascote da 'Recupera'

25 Março 2019 10:52:00

Rede Curitibanense de Proteção Animal promove concurso na Rede Municipal de Ensino

Kalyane Alves


CONCURSO. Alunos devem desenhar mascote da Recupera (Foto: Kalyane Alves)/

A Rede Curitibanense de Proteção Animal (Recupera) continua em ação e o próximo passo do programa é um concurso para decidir o nome e imagem do mascote da organização. A escolha será feita a partir de desenhos de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, que serão produzidos entre 25 de março e 17 de abril.

Durante o período do concurso, 328 alunos de 13 turmas dos núcleos municipais desenharão animais ou objetos relacionados aos temas proteção, bem-estar e guarda responsável de animais. O objetivo principal, além da escolha do mascote, é já iniciar a conscientização das crianças. "Como não é algo imediato, formar as crianças desde cedo sobre os cuidados com os animais fará com que se tornem multiplicadores dessa ideia", avaliou o secretário de Educação e Cultura Kleberson Lima.

Segundo ele, o resultado será divulgado no dia 30 de abril, às 14h30', no Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto. Os 1º, 2º e 3º colocados nas categorias desenho e nome do mascote receberão prêmios, que ainda estão sendo escolhidos pela organização do concurso.

Recupera 

O objetivo principal do programa Recupera é atuar na defesa, proteção e controle de populações animais, além de buscar o convívio harmonioso entre pessoas e animais. A Rede deve trabalhar toda a parte estrutural da situação dos animais nas ruas, como a educação da população, castração, chipagem, leis e regulamentação. Ao longo do ano, haverá outras ações e, já confirmada para o segundo semestre, está uma semana dedicada à guarda responsável e bem-estar animal.





OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711