ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
CIDADE

Acic prepara 'Comércio Forte, Cidade Feliz'

Programação da campanha será voltada a empresariado

Tatiana Ramos


(Foto: Arquivo A Semana) /

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) desenvolve a campanha "Comércio Forte, Cidade Feliz", com o objetivo de aquecer as vendas de fim de ano no comércio curitibanense e motivar comerciantes e industriais para enfrentar os meses restantes do ano, visando aumento de faturamento e auxiliando para encerrar mais um período anual com saldo positivo.

Nos últimos anos, o foco foi alertar consumidores sobre a importância em comprar em lojas físicas de sua cidade, o que, além de viabilizar a circulação do dinheiro e aumento do recolhimento de impostos, contribui para a geração de empregos.

Para isso, palestras em escolas, pedágios, distribuição de adesivos e panfletos e campanha publicitária foram realizados. "Em 2016 e 2017, houve a chegada forte do e-commerce, deixando muitos comerciantes sem rumo para enfrentar o mercado virtual, principalmente com a facilidade das compras feitas de casa, preços diferenciados e o 'modismo' de comprar pela Internet, já que, a princípio, as notícias eram que iriam acabar com as lojas físicas", comentou o diretor de Prestação de Serviços da Acic Renato Westphal.

No entanto, segundo Renato, os comerciantes foram se adaptando, as lojas físicas melhoraram com novas opções de itens, facilidades de pagamentos, os cartões ganharam maior atenção pelos lojistas e os custos, levados na ponta do lápis, passaram a oferecer preços atrativos. Com a crise financeira que se prolonga e tirou de circulação o poder de compra da população, o empresário tem de se reinventar a cada dia para manter seus compromissos e a pesada carga tributária. Por isso, o foco da campanha neste ano é reunir os associados e ouvir suas necessidades para encarar as vendas de final de ano. "Vamos fazer uma ação de orientação e informação sobre a realidade que vivemos aqui com o objetivo de fortalecer os segmentos que mantêm a economia local", adiantou Renato. 

A presidente da Acic Irene Sonda ressaltou que a campanha publicitária nos meios de comunicação local, em outubro e novembro, também será mantida, além de buscar a aproximação da diretoria com associados e consumidores, através de pedágio e ações no auditório da Acic. A campanha 'Comércio Forte, Cidade Feliz' é uma realização da Acic em parceria com a Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711