ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
HOMENAGEM

Dois novos cidadãos curitibanenses

Títulos foram entregues na noite de hoje (7)

Por Kalyane Alves


(Foto: Kalyane Alves)/

Como uma forma de honrar e agradecer todos os benefícios que Curitibanos teve através de suas trajetórias de vida, receberam na noite de hoje (7), o deputado federal Celso Maldaner e o ex-professor e vereador de Curitibanos Valdir Picolli o título de Cidadão Curitibanense, na Câmara de Vereadores do município.

O evento contou com dezenas de pessoas que puderam ouvir e se emocionar com cada relato dos homenageados. Valdir relembrou os momentos marcantes vividos no município e, também, agradeceu e nomeou algumas pessoas que fizeram parte de sua história. Já Celso, elencou algumas verbas que destinou a Curitibanos, somando 27 milhões de investimentos, com ênfase na habitação, infraestrutura e lazer, e expressou gratidão por fazer parte da história local. 

Durante o evento, os novos cidadãos receberam homenagens de familiares e, como complemento, foi passado um vídeo com fotos de momentos de suas trajetórias. 

(Foto: Kalyane Alves)/

Valdir Picolli

O professor aposentado Valdir Picolli, 73 anos, é natural de Água Doce, reside em Curitibanos há 49 anos, foi vereador no município e coleciona projetos na área da educação. Formado em Ciência Físicas e Biológicas pela Uniplac, lecionou nas escolas Arcipreste Paiva, Cardeal Câmara, EEBs Casimiro de Abreu e Antônio Francisco de Campos e Colégio Santa Teresinha. Também foi secretário municipal de Educação e gerente regional de Educação, pelo Estado. Picolli foi o criador do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) no município e da sala para deficientes visuais no Santa Teresinha, além de encaminhar o processo da criação da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Curitibanos (Apadac).

Na política, elegeu-se vereador por quatro mandatos, chegando a assumir o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Curitibanos. Filho de Constante Picolli e Catarina Fontanella Piccoli, é casado com Linete Tonin Piccoli e pai de três filhos, Jessica, Marcos e Luana.

Valdir Picolli  (Foto: Kalyane Alves)/

Celso Maldaner

Natural de Chapecó, o deputado federal Celso Maldaner representa Santa Catarina na bancada da Câmara dos Deputados, em Brasília, desde 2007 pelo MDB. Aos 66 anos, com quase 40 de vida pública, Maldaner é um empresário do ramo de recapeamento e pneus, pai de dois filhos, Eduardo e Caroline, e casado com Rosimar Masgnanti.

O deputado é formado em Técnico em Contabilidade pela escola Técnica de Comércio Rui Barbosa, graduado em Ciências Políticas e Econômicas pelas Faculdade da Cruz Alta (RS), e já foi três vezes prefeito de Maravilha. Maldaner contribui com Curitibanos, frequentemente, indicando proposições que agregam nos projetos da região e é um entusiasta pela implantação do curso de Medicina no campus da UFSC no município.

Celso Maldaner  (Foto: Kalyane Alves)/



Imagens


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711