ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
DIA D

Dia D dedicado à saúde do trabalhador rural

Ações serão realizadas na manhã de hoje (17)

Tatiana Ramos


(Foto: Divulgação) PREVENÇÃO. Exames serão oferecidos gratuitamente/

Agricultores de Curitibanos participam, hoje (17), de um Dia D dedicado à saúde do trabalhador rural. A ação é promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curitibanos.

Para o Dia D, foram realizadas inscrições, nas localidades do interior do município, durante a última semana. Neste sábado (17), no Parque Pouso do Tropeiro, os inscritos terão acesso a testes rápidos, exames laboratoriais e palestras com urologistas. As ações iniciam às 7h30', com café da manhã, e encerram às 12 horas, com almoço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalhador rural, muitas vezes, descuida de sua saúde, por falta de tempo para cuidados médicos ou por estar mais distante dos recursos, deixando de fazer exames que, realizados de forma rápida, podem diagnosticar doenças precocemente e agilizar os tratamentos, aumentando as chances de cura. Além disso, o uso de agrotóxicos pode afetar a saúde dos agricultores.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711