ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

O universo da leitura


(Charge: João Moraes) /

Ter a oportunidade de viajar para qualquer lugar ou universo sem sair de casa, é um dos benefícios da leitura, que te proporciona conhecimento deste e de outros mundos. Seja de ficção ou histórias reais, a literatura representa grande passo para a aquisição de conhecimento. Em Curitibanos, diversas pessoas estão realizando o sonho de escrever seu próprio livro, como a colunista Natália Sartor de Moraes e o sargento Márcio Pedrão, mostrando ser um sonho possível de realizar e oportunizando que os conterrâneos ampliem seu leque de conhecimento.

Desde já, estamos nos preparando para mais uma Semana Literária, que, este ano, trará nomes nacionais para discussão sobre literatura, cotidiano, dando acesso ao mundo dos livros para todas as pessoas. A leitura oferece, também, contribuição no funcionamento e desenvolvimento do pensamento crítico, levando o leitor a questionar e a avaliar a vida, sob todos os aspectos.

Como um verdadeiro nascimento, o lançamento de um livro exige entrega e coragem de um escritor, sendo reflexo de sua capacidade. Através da Semana Literária, eles terão a chance de mostrar sua obra, pois além de escrever, o que vem depois são muitos livros que precisam ser distribuídos para que as pessoas leiam, com trabalho de divulgação e muito empenho.

Vivemos numa era em que para nos inserir na sociedade, devemos possuir boa formação cultural e muita informação. Nada melhor para obtê-las do que sendo leitor assíduo, pois quem pratica a leitura está fazendo o mesmo com a consciência, o raciocínio e a visão crítica.

A leitura tem a capacidade de influenciar nossa maneira de agir, de pensar e até mesmo de falar, além de ser grande agente transformador no país. Diante de tudo isso, sabe-se que o mundo da leitura pode transformar, enriquecer culturalmente e socialmente o ser humano. Não podemos compreender e sermos compreendidos sem sabermos utilizar a comunicação de forma correta e, portanto, torna-se indispensável à intimidade com a leitura. Cabe a nós, incentivar a leitura, escrita e valorizar os escritores locais. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711