ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
EDITORIAL

Esporte nas férias escolares

O período é de folga, mas também de planejamento

Por AS


(Charge: João Moraes) /

Para as famílias que programam férias durante o mês de julho, este ano, a data precisou ser adiada em Curitibanos, devido realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que vai reunir mais de três mil atletas de 12 a 14 anos, vindos de todo o Estado para disputas esportivas no município. O período tão aguardado de descanso, é momento de planejar a sequência do ano, além de aproveitar o que a cidade tem a oferecer.

A realização do Jesc vai modificar a paisagem curitibanense, com delegações uniformizadas de dezenas de cidades e atividades incomuns nas praças esportivas locais, oportunizando conhecimento na área, novas amizades e lazer para os dias de descanso dos livros. O período é de folga, mas também de planejamento do segundo semestre escolar, pausa importante para impulsionar o aprendizado na volta às salas de aula. Em Curitibanos, as opções para o período de folga são, além do esporte, diversão em praças, parques, cinema, caminhadas e atividades diversas ao ar livre.

Aproveitando para melhorar a educação oferecida, equipes técnicas e professores estaduais e municipais estarão, nas próximas semanas, passando por aperfeiçoamento de diretrizes a serem utilizadas com os estudantes, tornando o ato de aprender mais produtivo e com solidez na vida das crianças e adolescentes.

Em muitas rodas de conversa, a impressão é que o ano está passando depressa demais, exigindo melhor planejamento para que as promessas feitas no início de janeiro, ainda possam se tornar realidade até o fim de 2019. Se de um lado o ano tem se mostrado desafiador, de outro tem oportunizado que a criatividade seja posta em prática para contorno e resolução de problemas, fazendo das férias escolares, um alerta para a preparação da chegada de mais um novo ciclo.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711