ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Dedicação que vale ouro

Hora de preparar o solo para a próxima colheita

(Charge: João Moraes) 

Diz um antigo ditado que cada um colhe aquilo que planta. Depois de um ano inteiro plantando dedicação e profissionalismo, o jornal "A Semana" sentiu na pele a força desse ditado e colheu, no último fim de semana, o resultado: seis troféus no 20° Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, incluindo o 1º lugar no Jornalismo Impresso e 3° lugares em Publicidade e Jornalismo Online, em uma disputa com outros 35 jornais do Estado.

Mas qual a importância dessa conquista? Para quem tem dificuldade em avaliar, podemos tentar explicar com números: 250 trabalhos inscritos e apenas 16 premiados; desses 16, três produzidos pelo "A Semana". Eram 36 jornais disputando nove troféus - Penas de Ouro, Prata e Bronze em Jornalismo Impresso, Jornalismo Online e Publicidade - e, desses nove, três estão na estante do semanário curitibanense.

Dessa forma, podemos tentar repassar a nossos leitores a importância dessa conquista. O que não se pode descrever é a emoção da equipe ao ver seu nome citado, por nove vezes, entre os finalistas de 16 categorias disputadas. Mais do que isso, por nove vezes, o nome de Curitibanos esteve em destaque em uma premiação estadual, onde estavam presentes autoridades como a vice-governadora do Estado Daniela Reinehr.

No entanto, a equipe sabe que sua responsabilidade só aumenta após esse resultado. Ainda há muito a ser feito para levar, não só à disputa estadual, mas à casa dos leitores, um jornal melhor. É esse o desafio do "A Semana". Passada a euforia das conquistas, a hora é de avaliação e planejamento. Hora de preparar o solo para a próxima colheita. Como fazer isso será motivo para reuniões e discussões na Redação, mas, o principal - a vontade de fazer - já está embutido em toda a equipe.

Fazer o que se gosta, segundo especialistas em carreira, é o segredo para um trabalho bem feito e dedicar-se exige um estímulo, um "algo a mais" que não se limita a um bom salário. No "A Semana", o incentivo vem através de prêmios, como os conquistados recentemente, mas também dos leitores, que avaliam semanalmente nosso trabalho e contribuem, de forma essencial, com as histórias registradas em nossas páginas. É o que inspira a equipe a manter o foco e a vontade de fazer um "jornalismo de gente grande" e, por isso, essa é uma conquista não só do "A Semana", mas de todos os seus leitores.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711