37 anos.png
37 anos.png
  
banner fake news 1.png

Iogurte grego caseiro




INGREDIENTES

2 litros de leite (de preferência integral) 

1 pote de iogurte natural


MODO DE PREPARO

Primeiramente, reserve meia xícara de leite. Coloque o o leite em uma panela e deixe no fogo até começarem a aparecer bolhinhas na lateral. Depois, desligue e deixe esfriar. A temperatura ideal é quando você conseguir colocar o dedo (bem limpo, hein?) no leite e ficar por 10 segundos. 

Coloque o iogurte natural no leite que você reservou. Mexa e coloque a mistura no leite quente. Transfira para uma travessa de vidro com tampa. Envolva a travessa com um pano ou toalha grossa. Coloque a travessa no forno desligado e deixe lá por 10 horas. 

Depois, coloque um pano limpo dentro de uma peneira ou escorredor. Debaixo disso, coloque um recipiente para o soro cair dentro dele. Dentro do escorredor ou peneira, coloque a mistura que estava no forno, coloque uma tampa sobre ele e deixe o soro escorrendo na geladeira por cerca de 5 horas. 

O iogurte fica mais firme se o soro escorrer mais. Você pode consumi-lo com frutas (frescas e secas), granola, aveia, chia e muito mais! Um ótimo café da manhã ou lanche da tarde.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711