15202912083430.png
GOLPE

Perfis falsos de Jesse e Shurastey se espalham pela web e amigo alerta para golpe

Foto: Jesse Koz

Após a tragédia que marcou Santa Catarina e o Brasil, agora, amigos e familiares alertam para golpes envolvendo o nome do viajante Jesse Koz e do cão Shurastey, mortos em um acidente de carro nos Estados Unidos na última terça-feira (24).

Um dos melhores amigos de Jesse, o advogado Felipe Pires, compartilhou um alerta no Instagram. "Muitas pessoas criando perfis fakes do Jesse e do Shurastey. Denunciem todos os perfis que se dizem 'oficiais'", pede.

Além disso, alguns perfis seguem divulgando links de vaquinhas. Inicialmente, amigos começaram a arrecadar dinheiro para pagar o translado do corpo de Jesse e das cinzas de Shurastey. No entanto, segundo Felipe, não existe mais vaquinha oficial. "Parem de cair em golpe! Denunciem no próprio Instagram e para a polícia", alerta.

Diversos perfis que usam o nome de Jesse e Shurastey e se passam por oficiais foram encontrados, sem indicar serem fã clubes ou homenagens.



Como denunciar

Quando maior o número de denúncias, a possibilidade de contas falsas serem derrubadas pelo Instagram é maior. A própria plataforma oferece meios de denunciar perfis que estão se passando por outras pessoas. Para isso, é necessário acessar o perfil falso, tocar nos "três pontinhos", que geralmente ficam no canto superior direito da tela.

Em seguida, clique em "denunciar", após isso "denunciar a conta" e em "Está fingindo ser outra pessoa". É preciso marcar a opção "Alguém que eu conheço". Caso o perfil aplique golpes, é possível denunciar em Santa Catarina pela Delegacia Virtual.

Com informações de ND+

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa