15202912083430.png
GERAL

Chip corporal começa a ser implantado em Santa Catarina

Uma ONG de São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, criou um chip corporal para implantar em seres humanos.

O objetivo, segundo os fundadores, é "trazer informações importantes que ajudem os socorristas a salvar vidas". 

A Bio Ong - Associação de Desenvolvimento e Tecnologia Pró Vida, iniciou o projeto em 2019 com estudos e foi os primeiros chips foram implementados em fevereiro de 2022.

Para funcionar, o sistema terá um aplicativo, que ainda não foi lançado. Na plataforma, o usuário coloca as suas informações, como por exemplo alergias a medicamentos e dados sobre doenças crônicas que possa ter.  

Os fundadores dizem que o propósito da iniciativa é fazer com que socorristas, médicos e cidadãos, em contato com pessoas em uma emergência de saúde ou acidente, tenham informações básicas que sirvam para preservar a vida da vítima.

O sistema permite escolher quem poderá acessar as informações e em quais camadas. Ele pode tornar pública a informação de que é diabético ou alérgico à penicilina, mas caso seja pessoa que conviva com HIV, deixar essa informação caso queira, restrita aos profissionais de saúde que lhe atenderem.

Apesar de todos os custos do projeto, o usuário não precisará pagar pelo serviço.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa