15202912083430.png
ALERTA

Dengue mata rapaz de 24 anos em Santa Catarina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Blumenau confirmou novo óbito por dengue. Identificado como Peterson Guilherme Gonçalves, a vítima faleceu devido a uma febre hemorrágica, causada pelo vírus.

Peterson tinha 24 anos e morreu no domingo (15) no Hospital Santo Antônio. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (16) no Cemitério Municipal da rua Bahia, localizado no bairro Escola Agrícola.

Situação na cidade

No último boletim divulgado no dia 10 de maio, Blumenau registrava um total de 1.450 casos confirmados de dengue na cidade.

O número representava 616 a mais do que registrado no boletim da semana anterior, quando o município contabilizava 834 casos da doença, representando um aumento de 73% em uma semana.

Até o último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade contabilizava apenas um óbito por dengue.

Epidemia

Na segunda-feira (9) a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica recebeu a confirmação da inclusão do município na lista de cidades com epidemia de dengue em Santa Catarina.

Com a confirmação, Blumenau segue intensificando as ações que acontecem desde o início de abril na cidade.

A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

Em Blumenau, essa confirmação veio porque o município ultrapassou a marca de 1.050 casos confirmados da doença.

Sintomas da dengue

A primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, que tem duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Manchas pelo corpo estão presentes em 50% dos casos, podendo atingir face, tronco, braços e pernas.

Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.

Denúncias

A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: O Município

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa