nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 18 outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Católicos encenam a Paixão de Cristo

O Santuário Santa Paulina iniciou, no último domingo, com a celebração do Domingo de Ramos a programação da Semana Santa. Estão sendo realizadas mais de 15 celebrações e atividades durante toda a semana no Santuário.

A Sexta-feira Santa inicia com a Celebração do Pão e Água, às 5h, na Capela Nossa Senhora de Lourdes. Esta celebração acolherá os fiéis que passaram a noite em peregrinação, entre eles 170 ciclistas de Porto Belo, que pretendem chegar ao município no amanhecer do dia, permanecendo no Santuário até o final da tarde. As 8h ocorre a Via Sacra no percurso que dá acesso ao Calvário, iniciando em frente à Capela Nossa Senhora de Lourdes. Às 10h, no Templo do Santuário, a Celebração Penitencial. O ponto alto da Sexta-feira Santa é a Celebração da Paixão, marcada para às 15h no Templo.

No Sábado Santo haverá às 10h e 15h a Celebração das Dores de Maria, que relembra por meio de cânticos, palavras e gestos, os sentimentos de Maria diante de Jesus Crucificado. A Vigília Pascal terá início às 18h30, com o acendimento do fogo novo e do Círio Pascal, na frente do Templo. Encerrando a programação da Semana Santa no Santuário, o Domingo de Páscoa, dia 16, contará com cinco missas celebrando a Ressurreição do Senhor. Às 6h missa (transmitida pela TV Aparecida e TV Evangelizar), 08h, 10h, 14h e 16h.

Em Itapema na Sexta-feira Santa (14) a Encenação da Paixão de Cristo deve reunir uma multidão de fiéis na Praça da Paz, a partir das 20h30. E para garantir que tudo esteja pronto uma equipe da Secretaria de Obras e Transportes trabalha na finalização da estrutura do palco.

Tradição na cidade, a encenação da Paixão de Cristo é uma realização da Paróquia Santo Antônio e conta com o apoio da Prefeitura de Itapema. Este ano a igreja realiza uma campanha de arrecadação de alimentos não perecível para quem for assistir ao espetáculo que será destinado as pessoas necessitadas.

Já em Tijucas a Sexta-feira Santa contará com a Celebração da Paixão de Cristo às 15h, na Igreja Matriz e na Capela de Santa Terezinha. A Encenação da Paixão acontece na Igreja Matriz, às 18h com a Procissão do Senhor Morto às 20h30.

Em Bombinhas também haverá encenação da Via Sacra e Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa. Será na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Bombas. A saída do cortejo e primeira Estação da Via Sacra, se dará na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, segue pela rua Flamingo até a Av. Falcão, entra na rua Colibri até a Av. Leopoldo Zarling e culmina na Crucificação na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro) localizada ao lado do Cemitério Municipal, entre as praias de Bombas e Bombinhas.

 

Imagens




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.