15202912083430.png
EDUCAÇÃO

PORTO BELO: Diretor da EEB Tiradentes se pronuncia sobre briga de estudantes

Por Daiane Valentin / Jornal Razão
Foto: Mario Carvalho Filho

Após o caso de agressão envolvendo duas alunas da Escola de Educação Básica Tiradentes, em Porto Belo, o diretor da instituição, Mario Carvalho Filho, se pronunciou por meio de suas redes sociais sobre o caso na noite desta terça-feira (8).

RELEMBRE O CASO: PORTO BELO: Alunas se agridem dentro de escola

Na publicação, o diretor afirma que a escola tem tentado tomar as medidas cabíveis para resolver problemas graves que tem ocorrido. Há menos de um mês, um estudante também sofreu agressão em frente ao portão da escola.

Mario relatou ainda que solicitou ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Educação que envie vigilantes para a instituição, para coibir este tipo de ações. As imagens das solicitações estão no final da matéria.

Segundo ele, no último dia 25 de fevereiro uma reunião foi feita com pais e responsáveis para debater o assunto (foto). Leia a nota, na íntegra:

"Em relação aos acontecimentos de brigas na EEB TIRADENTES, destacamos que a escola vem sim tomando as medidas que entende ser necessárias para tentarmos resolver estes problemas.

Conforme imagens anexas, segue nossos pedidos de ajuda ao Ministério Público a nossa Secretária de Estado da Educação, ao Poder Público do Município. Estamos sim , atentos aos fatos.

Já temos a identificação de pessoas, alunos da própria escola, através de grupo das redes socias que estão incentivando estes tipos de situações, para filmar e se promoverem.

É uma pena que alguns desses , estão misturados com alunos que querem estudar, que se preocupam com seus futuros e de pais que vivem o dia a dia dos mesmos.

No último dia 25/02 fizemos a reunião de pais.

Postamos no Facebook da escola um vídeo fazendo o convite, foram distribuídos 1.132 convites aos alunos para que fossem entregues aos senhores pais e responsáveis.

Ainda bem, que os 63 pais presentes são provas vivas da reunião.

Então dizer que não sabiam, que não foram convidados é infelizmente uma falta de consideração.

Assim nos entristece muito os comentários que nos chegam, não estamos de braços cruzados, mas quem sabe estamos de mãos amarradas, diante de tanto descaso com a educação, com a escola e principalmente com a falta de respeito que nos é dedicada todos os dias.

Problemas de segurança existem sim, a escola não é o único lugar, muitas vezes nos educadores, precisamos recuar por atitudes de alunos e pais que não sabem o valor da escola.

Assim rotular a escola TIRADENTES, de pior escola ou escola sem gestão não admitimos, pois boa parte do nome da escola são os alunos que fazem. Não incentivamos, brigas, palavras de baixo nível, deboches, pular a cerca, fumar dentro da escola, gazear aula, trazer bebida alcoólica dentro de garrafas de suco, pichar paredes, quebrar as fechaduras, jogar papel higiênico no vaso para ver entupir, colocar caneta dentro do motor do ar condicionado para queimar a máquina ou encher o mesmo de papel de bala.

Ajudamos sim a serem pessoas que possam viver em sociedade, que se tornem pessoas responsáveis, que saibam dar valor ao que recebem. Como muitos que já passaram por aqui.

E por falar em receber: vamos lá uma merenda escolar de qualidade, elaborada por nutricionistas, produzidas com muito carinho e de boa qualidade, material escolar, transporte gratuito e principalmente uma equipe de professores qualificadas.

Não sei se somos tão relapsos assim!

Uma pena que este comunicado, será visto, curtido ou compartilhado por poucos.

Gostaríamos termos em nossas publicações, o mesmo número de acessos e comentários depreciativos que obtiveram os vídeos publicados.

Somos sim contra qualquer forma de agressão.

Mas também somos contra falas de pessoas que se acham às entendidas, já até convidamos essas a passarem aqui uma semana com a gente.

Mas é muito mais tranquilo, ir em redes sociais e tentar manchar o nome de uma instituição e seus profissionais.

Desculpe o desabafo, aos senhores que estão no dia a dia com a gente, mas tudo tem seus limites."


AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa