15202912083430.png
EDUCAÇÃO

Todos os professores de Tijucas receberão reajuste de 33,24%

Por Daiane Valentin e Lorran Barentin / Jornal Razão

A sessão da Câmara Municipal de Tijucas desta quinta-feira (17) foi movimentada. Os vereadores aprovaram por unanimidade e em caráter de urgência a concessão do reajuste de 33,24% no piso para todos os professores da rede municipal de ensino.

Durante a sessão, vereadores de situação elogiaram o prefeito Eloi Mariano Rocha pelo projeto do reajuste. Um deles disse que o chefe do executivo foi um dos primeiros do país a conceder o reajuste do piso nacional.

Essa congratulação foi criticada por vereadores de oposição. O projeto do aumento no piso salarial foi encaminhado pelo Executivo à Câmara após pressão e mobilização dos professores, conforme acompanhado pelo Jornal Razão.

TIJUCAS: Professores questionam prefeito sobre reajuste no piso salarial

O professor Nacier Abdala (foto) acompanhou a sessão na Câmara de Vereadores e fez questão de parabenizar o prefeito Eloi, o presidente da câmara, Maickon Campos Sgrott e demais vereadores.

"Fui professor da área municipal durante 30 anos. Quero agradecer de coração, estou muito feliz desse projeto ter sido hoje aprovado por unanimidade. Quero deixar uma palavra ao prefeito municipal da nossa cidade e parabenizá-lo por colocar esse projeto", agradeceu Abdala.

TIJUCAS: Projeto de reajuste salarial dos professores será encaminhado à Câmara, garante prefeito

O professor ainda ressaltou que a participação da população nas sessões do Legislativo é de grande importância.

Piso salarial

O projeto do reajuste aguarda sanção do Executivo para entrar em vigor ainda neste mês de março, também de forma retroativa. Os professores receberão o novo salário reajustado referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa