15202912083430.png
SEGURANÇA

Alunos imitam BBB e 'Jogo da Discórdia' gera brigas e violência em escolas

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Uma dinâmica do reality show Big Brother Brasil tem sido reproduzida por alunos em escolas públicas do Distrito Federal e gerado um efeito dramático.

Os estudantes fazem o "Jogo da Discórdia", no qual participantes apontam comportamentos que não gostam nos colegas. O problema é que jovens se incomodam com as críticas a ponto de revidá-las fisicamente, iniciando um confronto.

Esse fenômeno foi apontado por coordenadores regionais de ensino do DF durante uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, na última sexta-feira (25). A pauta do encontro era a insegurança dentro do ambiente escolar.

Segundo os coordenadores regionais de ensino, diretores das escolas disseram que, além do "Jogo da Discórdia", outro fator que gera brigas entre os alunos é a competição por seguidores nas redes sociais.

Nas últimas semanas, dois adolescentes foram esfaqueados em escolas públicas da capital federal. O motivo dessas agressões ainda não foi esclarecido.

Plano de ação

Diante dos últimos episódios de violência, o Governo do Distrito Federal pretende anunciar o Plano de Urgência pela Paz nas Escolas, nesta semana. O GDF planeja ações pedagógicas, de segurança pública, saúde mental, esporte, lazer e cidadania.

Além de professores e profissionais de segurança, conselheiros tutelares participarão do projeto.

Fonte: Metrópoles

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa