15202912083430.png
EDUCAÇÃO

Reunião entre prefeito e professores resulta em nova proposta de reajuste, em SJB

Foto: Divulgação/PMSJB

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (25) com professores da rede municipal de ensino de São João Batista.

O encontro, realizado na Prefeitura Municipal, contou com a participação de profissionais que atuam em todas escolas e creches da rede, assim como de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A reivindicação sobre o reajuste do piso nacional por parte dos servidores batistenses já se estende há cerca de dois meses.

Entenda ==> Professores de SJB exigem que prefeitura conceda reajuste no piso salarial

Em pauta, a discussão de soluções para o impasse relacionado à concessão de reajuste salarial para a categoria, tendo em vista que o projeto original, que propunha a implementação do piso nacional em São João Batista sem a incidência sobre outras vantagens, foi rejeitado pela Câmara de Vereadores.

Leia mais ==> Professores sofrem perseguição em São João Batista por reivindicarem direitos

Durante a reunião, ficou alinhavado que, ainda nesta segunda-feira (25), o Executivo encaminharia novo projeto para análise dos vereadores, com a proposta de concessão de revisão geral de 16,37% à categoria, que inclui professores e orientadores educacionais ativos, aposentados e pensionistas com paridade.

O índice, que foi calculado com base na inflação verificada de novembro de 2019 a outubro de 2021, é o mesmo repassado aos demais servidores municipais.

O SINDIEDUCAR (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino) já havia inclusive acionado o Ministério Público objetivando a adoção de medidas judiciais após o Executivo excluir os profissionais do magistério (ativos e inativos) da revisão geral anual (RGA) concedida aos demais servidores públicos de São João Batista por meio da Lei nº 4.131, de 16/02/2022.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa