nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


INOVAÇÃO

Trabalhador já pode fazer a solicitação do seguro-desemprego 100% pela web

Para fazer o encaminhamento do Seguro-desemprego, o trabalhador não precisa mais ir até o posto do SINE. A solicitação pode ser feita via internet no site do Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/ A iniciativa é do Ministério do Trabalho, com desenvolvimento da ferramenta pela Dataprev, com o objetivo de garantir mais comodidade e eficiência aos cidadãos.

"Agora ficou mais fácil para o trabalhador entrar com o pedido, sem precisar se deslocar até o SINE. Pode solicitar da sua casa utilizando computador, celular ou qualquer aparelho que se conecta a rede de internet", destacou o Diretor de Emprego e Renda Eduardo Forgiarini.

Mesmo com a nova ferramenta, qualquer pessoa que tiver dificuldades pode procurar o SINE de Itapema fica na Casa da Cidadania, localizada na Rua 230, nº 498, no Bairro Meia Praia, próximo a Escolar Educar. O atendimento é das 8h às 13h e os telefones (47) 3267 1428 ou (47) 3267-1413.

Como funcionar para acionar o benefício? 

O encaminhamento do Seguro-Desemprego será feito pelo site Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/ Para ter acesso aos serviços do Emprega Brasil, a primeira coisa que o trabalhador precisa fazer é se cadastrar no site: Ao clicar em "Cadastrar" abrirá a tela do cidadão.br, a ferramenta de autenticação do trabalhador no site: Será necessário informar dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento (se for nascido no exterior, a opção será "Não sou brasileiro"). Essas informações serão validadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Caso estejam corretas, o trabalhador será direcionado a responder um questionário com cinco perguntas sobre seu histórico laboral. Por isso, é importante ter em mãos a Carteira de Trabalho física. É preciso acertar pelo menos quatro das cinco perguntas. Em seguida, o trabalhador receberá uma senha provisória que deverá ser trocada no primeiro acesso.

Caso o usuário não consiga acertar as respostas, terá de aguardar 24 horas para uma nova tentativa ou entrar em contato com a central 135 do INSS para auxílio. Ao finalizar o cadastro, o trabalhador terá acesso aos serviços do Emprega Brasil. Uma das opções será "Solicitar Seguro-Desemprego". Será necessário preencher um cadastro com informações pessoais e profissionais, o mesmo que era preenchido anteriormente nos postos do SINE.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.