nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 9 de agosto

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


CIDADES

TIJUCAS: Abastecimento de água deve normalizar no domingo

15 Dezembro 2018 17:59:00

A Prefeitura Municipal de Tijucas se pronunciou a pouco a respeito dos problemas no abastecimento de água, que deixou todos os bairros do município sem o precioso líquido neste sábado (15). Nas redes sociais foi o assunto mais debatido durante o dia inteiro, inclusive diversos grupos de WhatsApp foram criados para organizar protestos. A situação repercutia desde o dia anterior, tendo em vista que há pelo menos quatro dias a maioria dos moradores do Mata Atlântica já estava sem abastecimento, supostamente por conta de falta de pressão na rede do SAMAE.

Em protesto um grupo de cidadãos residentes naquele bairro estiveram na sede do SAMAE. Em seguida aconteceu uma reunião com o Presidente da Autarquia, Jilson Oliveira, popularmente conhecido como Jil da Acit. Ele apresentou sua versão a respeito dos problemas, porém não houve um consenso com os moradores a respeito de quando o sistema seria normalizado, apenas a promessa de que suas equipes fariam o possível para agilizar os serviços. 

Um abaixo assinado que circula nas redes sociais já conta com mais de 700 assinaturas. O objetivo é que o documento seja entregue ao Ministério Público para exigir que o SAMAE deixe de ser a autarquia responsável pelo fornecimento de água em Tijucas. 

Confira a nota na íntegra:

A equipe do Samae de Tijucas, que trabalhou durante toda a madrugada deste sábado, concluiu agora há pouco os reparos na tubulação que leva água da captação para a estação de tratamento, na localidade da Itinga. A rede rompeu e impediu o abastecimento do sistema com água da Cachoeira que é a fonte de captação do município. Além disso, por conta de ventos fortes e queda de energia no local durante a noite passada, os motores que bombeiam a água para tratamento e distribuição não puderam funcionar.

Agora à tarde, com o serviço finalizado, os reservatórios já estão atingindo níveis capazes de abastecer a cidade e aos poucos, a água começa a chegar na rede. A situação ainda deve ficar instável nas próximas horas e até mesmo durante o domingo devido ao ar que entra nos tubos após um tempo sem abastecimento. 

O Prefeito Eloi Mariano Rocha e o Presidente do Samae, Jilson José de Oliveira estiveram na ETA da Itinga neste sábado e já estão providenciando medidas emergenciais para, a partir de segunda-feira dar melhores condições ao sistema de abastecimento.

Imagens





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.