nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 19 de abril

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Governador convida tijuquense para ocupar cargo de Secretário

04 Janeiro 2019 21:56:00

Em 2017, com aprovação unânime do Poder Legislativo, Alexandre Camargo recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Benemérito de Tijucas, em reconhecimento à sua trajetória profissional

O Diário Oficial do Estado deve publicar esta semana a portaria que nomeia o tijuquense Edemir Alexandre Camargo Neto para o cargo de Secretário Adjunto da hoje Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, que deve ter sua nomenclatura modificada para Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa. A mudança depende do encaminhamento de projeto de lei à Assembleia Legislativa e aprovação dos deputados, porém Alexandre disse sim ao Comandante Moisés (PSL) e já está trabalhando na pasta.

Alexandre, filho de Sílvia e Edemirzinho, vem de uma família bastante conhecida na região. Ele é neto materno do saudoso Zé Regina e do sempre lembrado Edemir Camargo.

Formado nos bancos escolares do município, cursou a faculdade de direito no campus de Tijucas da Univali, de onde recebeu o seu diploma de bacharel em 2005. Desde 2000, até 2006, trabalhou em praticamente todos os setores do Fórum da Comarca de Tijucas.

"Os oito primeiros meses eu não tinha remuneração, mas valeu pelo aprendizado. Depois consegui uma bolsa e passei a ter uma renda pelo serviço que prestava", recorda Alexandre.

O novo Secretário Adjunto teve experiências marcantes no período em que trabalhou no Judiciário Tijuquense, a começar pelo convite inicial feito pelo Juiz Vilson Fontana, hoje desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Também trabalhou com os doutores Pedro W. Carvalho e Rafael Bruning, sendo que, a convite deste último, assumiu a Secretaria da Casa da Cidadania de Canelinha. Lá, além de mediações e conciliações, interagia junto aos poderes Legislativo e Executivo da cidade, que pertence à jurisdição da Comarca de Tijucas.

Com toda a certeza é um orgulho para Tijucas termos um representante ocupando um cargo pela sua competência e experiência técnica, sem a necessidade de indicação política.

Uma breve retrospectiva

2008 - aprovado em concurso como agente penitenciário

2008 a 2009 - agente do Presídio de Segurança Máxima de São Pedro de Alcântara

2009 - diretor do Presídio Regional de Tijucas

2011 - comandou a implantação do Complexo Penal da Canhanduba (Itajaí)

2013 - em meio à terceira onda de ataques do crime organizado em Santa Catarina, estando em Brasília, foi chamado pelo ex-governador Raimundo Colombo para assumir o Presídio de Segurança Máxima de São Pedro de Alcântara

2015 - assumiu a direção do Departamento Estadual de Administração Prisional de Santa Catarina

2016 - foi convidado pelo ex-governador Raimundo Colombo para assumir a Diretoria Administrativa Financeira da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, onde permaneceu até dia 31 de dezembro de 2018

2019 - convidado para compor a equipe técnica que o Governador Comandante Moisés Secretário de Administração Prisional e Socioeducativo





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.