nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 13 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Anjinhos Peludos passa a receber auxílio financeiro da Prefeitura de Tijucas

A Câmara de Vereadores de Tijucas aprovou recentemente o Projeto de Lei nº 2372/2019, que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social (uma espécie de auxílio financeiro) à Associação Anjinhos Peludos, entidade que se dedica à proteção, ao resgate e à castração de animais abandonados.

Com a aprovação do projeto, a Associação passará a receber um auxílio mensal de R$ 2.500,00. A entidade ficará responsável pela aplicação da verba e pela prestação de contas em relação ao uso dos recursos. O repasse da subvenção de cada mês está condicionado à prestação de contas do mês anterior.

De acordo com a Presidente da Anjinhos Peludos, Ivone Lemos, a verba repassada pela Prefeitura será utilizada inicialmente para quitar contas com clínicas veterinárias, valor calculado atualmente em R$ 24 mil. Posteriormente o dinheiro será destinado em sua maioria para castração dos animais.

Pelo texto aprovado, a verba destinada à Associação tem por objetivo contribuir com as esterilizações dos animais resgatados, fazendo diminuir a população de animais e de suas respectivas zoonoses no Município, principalmente nos bairros mais carentes, onde o foco de abandono de animais é maior.

O que é a Anjinhos Peludos?

A Anjinhos Peludos surgiu como forma de divulgar o trabalho voluntário de proteção animal. No início, o intuito era buscar ajuda para o abrigo de animais, mas com o aumento da demanda, os voluntários passaram a resgatar, castrar e realizar feirinhas de adoção. Em 2015 a instituição passou a ser oficialmente uma associação com CNPJ.

Atualmente, cerca de 20 pessoas atuam de forma voluntária junto à Anjinhos Peludos, cada um oferecendo tempo e dedicação à causa animal. De acordo com a Presidente da Associação, Ivone Lemos, a população tijuquense vem se mostrando cada vez mais solícita, e o sucesso da iniciativa é sentido durante feiras de adoção e eventos promovidos pela associação.

Para ajudar o projeto basta entrar em contato com a Associação por meio de sua página do Facebook. Qualquer forma de doação é bem-vinda, seja através de dinheiro ou de dedicação a um bichinho que tanto precisa de atenção.




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.