15202912083430.png
LENHA NA FOGUEIRA

Relembrar é viver - Lenha na Fogueira - Jornal Razão

Por Lorran Barentin / JR

Confira a coluna Lenha na Fogueira, de Lorran Barentin, para a edição 949 do Jornal Razão. 

Relembrar é viver 

Meu pai sempre disse que intelectual é o ser que sabe muito, mas está sempre disposto a aprender e admira aqueles que detém mais conhecimento. Nesse sentido, quantos são os políticos e empresários que aprenderam e foram ensinados por Uilson Sgrott? Incontáveis. Na foto tem alguns. Todos que souberam usufruir dos conselhos, prosperaram e atingiram elevados patamares sociais, empresariais e políticos. Mas, temos uma pessoa em especial, que tem um diferencial: está desde sempre ao lado deste homem e tudo o que sabe foi ele quem lhe ensinou. O futuro está perto.

Incompreensível

A saúde de Tijucas pede socorro. Este foi o título de uma matéria que escrevi há alguns anos, quando não entendia a dificuldade da Secretaria de Saúde em solucionar problemas aparentemente pequenos.

Por quê?

Essa semana precisei ir ao 24h com minha irmã. Estava cheio. No mínimo 10 pessoas aguardando atendimento e ao menos um acompanhante para cada. Quem passa pela rua, logo imagina que está lotado. Pegamos a senha, sentamos e aguardamos. 13 números na frente. Menos de 30 minutos depois, já havíamos passado na farmácia, comprado remédio e fomos para casa.

Será?

Deves se perguntar: qual o sentido do título destes tópicos? Incompreensível é o fato de muitas pessoas reclamarem do P.A, mas sempre que precisei, fui rapidamente e, principalmente, bem atendido. Por quê? Como pergunta, refere-se ao seguinte questionamento: será que sou diferente, especial, pois nunca passei ou vivenciei os relatos horríveis sobre este espaço? Aliás, já fez a conta de quanto tempo e energia você gasta para ir até Balneário Camboriú, na Unimed, por exemplo, para resolver algo que em muito menos tempo é equacionado pelos nossos profissionais daqui? Será que não estamos reclamando de barriga cheia?

Empréstimo

Na mesma linha da saúde, a Samae de Tijucas trabalha com recursos muito inferiores ao nosso real número de moradores. Isso é fato. Agora, nesta última semana, após o presidente da autarquia, Rogerinho, visitar o estado inteiro para conhecer e descobrir o que realmente funciona e pode ser replicado em nosso município, o prefeito Eloi encaminhou para a câmara de vereadores com urgência o pedido de aprovação para R$ 15 milhões. O mesmo foi aprovado por unanimidade e em breve os detalhes serão divulgados pelo Jornal Razão.

Milionário

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, mais uma vez prova seu apreço por Tijucas. Foi assinada a portaria autorizando o montante superior a R$ 4 milhões para asfaltamento do interior de Tijucas, mais precisamente entre as localidades do Campo Novo, Terra Nova e Oliveira.

Agricultores

A classe é, sem sombra de dúvidas, uma das mais beneficiadas durante toda a administração do professor Eloi. Mas, jamais podemos nos esquecer de um cara que nem aparece. Não gosta, aliás, de aparecer. Mas vive numa correria desenfreada e provavelmente é um dos secretários que mais trabalha em Tijucas. Parabéns, Odirlei Rezini. És o cara!

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa