15202912083430.png
HOMENAGEM

Leopoldo Barentin será homenageado na Assembleia Legislativa de SC

A história de vida e o legado de Leopoldo Barentin inspirou a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, a protocolar essa semana no Parlamento uma moção de aplauso para homenagear esse catarinense, que faleceu no dia 24 de dezembro do ano passado. 

Historiador, comunicador e empresário atuante de Tijucas, Leopoldo nasceu em 5 de dezembro de 1965, no município de Encruzilhada, hoje Otacílio Costa, no Planalto Serrano.

Desde cedo se descobriu um guerreiro. Aos 18 anos, sobreviveu a um grave acidente que provocou 32 fraturas, seis delas na cabeça; 188 pontos no rosto e um descolamento de retina nos dois olhos.

Após 24 cirurgias, sua visão resistiu por cinco anos, mas depois disso o abandonou completamente.

Mesmo assim, fez da vida uma superação. Além de fundador do tradicional Jornal Razão, Leopoldo foi peça importante também na fundação da Rádio Clube de Tijucas, a Rádio Vale, onde atuou por vários anos como sonoplasta e comunicador.

"Pela sua história e o seu legado, tínhamos que prestar o nosso reconhecimento a esta personalidade catarinense, que tanto fez por Tijucas e região", afirma Paulinha.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa